Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

uma fonte barata pra RTX 4060(futuramente) e Ryzen 5 5600g

Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Postado

olá queria ajuda pro meu primeiro pc estou vendo as peças e ai já tenho tudo pronto mas eu esqueci de algo a fonte e eu queria saber uma fonte boa pra aguentar o Ryzen 5 5600g(barata meu orçamento e baixo) e que consiga aguentar futuramente uma RTX 4060 que vou botar depois mas eu queria comprar ja p aguentar quando eu botar

Postado

@lucashrc pra essa configuração não necessita de uma fonte tão forte, mas a minha recomendação pelo menos 550W de marca boa, não se economiza em fonte

Postado

certo eu estava vendo mesmo mas eu pesquisei um pouco tenho medo de explodir e pa eu tava vendo a p550b da gigabyte

Postado
3 minutos atrás, lucashrc disse:

pa eu tava vendo a p550b da gigabyte

Essa é pessima.

Uma fonte aceitável seria a Rise Mode Zeus 550w, que foi testada e aprovada pelo teclab.

• Obrigado 1
Postado
7 minutos atrás, Banunin disse:

mas a minha recomendação pelo menos 550W de marca boa,

Cuidado com esse negocio de marca boa, não se compra marca e sim modelo, e todas as marcas tem modelos bons e também ruins.

• Obrigado 1
Postado
4 minutos atrás, lucashrc disse:

a msi mag de 650w e boa?

Já foi boa a um tempo atras, mas depois que a MSI foi pega com a boca na botija trocando para pior os componentes dela evito de recomendar.

• Obrigado 1
Postado

tipo assim vou comprar esse pc e não vou mais mexer em nada por isso tenho ter certeza do que tô pegando eu vi a de 750w da gigabyte tb modular 80 plus gold mas é bem carinha

• Solução
Postado
6 minutos atrás, lucashrc disse:

eu vi a de 750w da gigabyte tb modular 80 plus gold mas é bem carinha

Você não precisa de uma fonte de 750w, uma configuração com a RTX4060 mal chega a consumir 300w, sendo assim uma boa fonte de 550w já será mais do que suficiente, até mesmo para futuros upgrades.

Uma outra boa fonte seria a CM abaixo, que tem 5 anos de garantia.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12115/fonte-cooler-master-mwe-v2-550w-80-plus-bronze-pfc-ativo-mpe-5501-acaab-br

• Obrigado 1
Postado

@Tiberioobrigado vou ver se pego essa eu tenho medo ne por que eu vi que tudo consome a placa-mãe water cooler fans e eu q vou jogar muito pode consumir tudo certo?

Postado
3 minutos atrás, lucashrc disse:

@Tiberioobrigado vou ver se pego essa eu tenho medo ne por que eu vi que tudo consome a placa-mãe water cooler fans e eu q vou jogar muito pode consumir tudo certo?

Veja abaixo o consumo de sua configuração, já que você só acredita vendo.

https://outervision.com/b/9T46Yp

Captura de tela 2024-11-21 122119.png

8 minutos atrás, Banunin disse:

@Tiberio essa o teclab aprovou? Estou olhando o canal dele

Sim

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!