Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

uma fonte barata pra RTX 4060(futuramente) e Ryzen 5 5600g

Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Postado

olá queria ajuda pro meu primeiro pc estou vendo as peças e ai já tenho tudo pronto mas eu esqueci de algo a fonte e eu queria saber uma fonte boa pra aguentar o Ryzen 5 5600g(barata meu orçamento e baixo) e que consiga aguentar futuramente uma RTX 4060 que vou botar depois mas eu queria comprar ja p aguentar quando eu botar

Postado

certo eu estava vendo mesmo mas eu pesquisei um pouco tenho medo de explodir e pa eu tava vendo a p550b da gigabyte

Postado
3 minutos atrás, lucashrc disse:

pa eu tava vendo a p550b da gigabyte

Essa é pessima.

Uma fonte aceitável seria a Rise Mode Zeus 550w, que foi testada e aprovada pelo teclab.

• Obrigado 1
Postado
7 minutos atrás, Banunin disse:

mas a minha recomendação pelo menos 550W de marca boa,

Cuidado com esse negocio de marca boa, não se compra marca e sim modelo, e todas as marcas tem modelos bons e também ruins.

• Obrigado 1
Postado
4 minutos atrás, lucashrc disse:

a msi mag de 650w e boa?

Já foi boa a um tempo atras, mas depois que a MSI foi pega com a boca na botija trocando para pior os componentes dela evito de recomendar.

• Obrigado 1
Postado

tipo assim vou comprar esse pc e não vou mais mexer em nada por isso tenho ter certeza do que tô pegando eu vi a de 750w da gigabyte tb modular 80 plus gold mas é bem carinha

• Solução
Postado
6 minutos atrás, lucashrc disse:

eu vi a de 750w da gigabyte tb modular 80 plus gold mas é bem carinha

Você não precisa de uma fonte de 750w, uma configuração com a RTX4060 mal chega a consumir 300w, sendo assim uma boa fonte de 550w já será mais do que suficiente, até mesmo para futuros upgrades.

Uma outra boa fonte seria a CM abaixo, que tem 5 anos de garantia.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12115/fonte-cooler-master-mwe-v2-550w-80-plus-bronze-pfc-ativo-mpe-5501-acaab-br

• Obrigado 1
Postado

@Tiberioobrigado vou ver se pego essa eu tenho medo ne por que eu vi que tudo consome a placa-mãe water cooler fans e eu q vou jogar muito pode consumir tudo certo?

Postado
3 minutos atrás, lucashrc disse:

@Tiberioobrigado vou ver se pego essa eu tenho medo ne por que eu vi que tudo consome a placa-mãe water cooler fans e eu q vou jogar muito pode consumir tudo certo?

Veja abaixo o consumo de sua configuração, já que você só acredita vendo.

https://outervision.com/b/9T46Yp

Captura de tela 2024-11-21 122119.png

8 minutos atrás, Banunin disse:

@Tiberio essa o teclab aprovou? Estou olhando o canal dele

Sim

• Obrigado 1
Postado

@Tiberiotá aí ainda queria saber se compensa mais eu pegar um Ryzen 5 5600g ou o Ryzen 7 5700g que tem 100 reais de diferencia mas tem a questão da fonte

Postado

Se vai ter placa de Vídeo, pega um Ryzen sem Vídeo integrado mesmo, e pra não ficar na mão caso perca a placa de Vídeo pega uma gt 610 e deixa de reserva

100 reais pra um Ryzen 7? Está muito bom

• Amei 1
Postado
22 minutos atrás, lucashrc disse:

@Tiberiotá aí ainda queria saber se compensa mais eu pegar um Ryzen 5 5600g ou o Ryzen 7 5700g que tem 100 reais de diferencia mas tem a questão da fonte

Se já tem alguma placa de vídeo antiga dá pra pegar o  Ryzen 5 5600 sem o G, que tem mais desempenho e também está na mesma faixa de preço.

• Amei 1
Postado

kkk posso fazer até assim se pá pegar um Ryzen 7 5700x3d mas não teria dinheiro pra placa de Vídeo por isso iria pegar um vídeo integrad

como eu falei só vou pegar a RTX 4060 bem depois uns meses aí mas se eu pegasse o R7 5700x3d iria ter q mudar fonte pra aguentar posso gastar até 2500-2700

27 minutos atrás, Tiberio disse:

Se já tem alguma placa de vídeo antiga dá pra pegar o  Ryzen 5 5600 sem o G, que tem mais desempenho e também está na mesma faixa de preço.

não tenho nada e meu primeiro Pc que vou montar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!