Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Olá, boa tarde, eu gostaria de indicações de fontes, pois a minha não suporta minha configuração atual, é uma nidus 500w, tenho uma RTX 3060 ti, um r5 5600, 2x8 hyperX beast fury 3200mhz (planejo fazer upgrade futuro para 2x16 3600 MHz), 2 HD 1tb, 1 SSD de 1tb, 1 SSD 256gb, 4 fans no molex e um air cooler. Gostaria de indicações de fontes de 650w, 750w e 850w.

Vi esse modelo sendo muito recomendado.
Fonte Super Flower LEADEX III ARGB 850W, 80 Plus Gold

Mas também vi esse modelo apesar de alguns post terem falado que houve alteração de componentes para algo inferior.

Fonte XPG Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold,

O que preciso saber qual melhor, ou outra indicação apenas isso, pois antes desse post eu procurei, procurei e só ocorreu de me deixar mais confuso, pois sempre tem mudanças de opinião sobre.

Postado
12 minutos atrás, Rafael R. Dias disse:

Olá, boa tarde, eu gostaria de indicações de fontes, pois a minha não suporta minha configuração atual, é uma nidus 500w, tenho uma RTX 3060 ti, um r5 5600, 2x8 hyperX beast fury 3200mhz (planejo fazer upgrade futuro para 2x16 3600 MHz), 2 HD 1tb, 1 SSD de 1tb, 1 SSD 256gb, 4 fans no molex e um air cooler.

Ué, sua fonte suporta sim. Aliás, suporta ainda com alguma folga, mesmo incluindo esse upgrades.

Enquanto não der defeito / for fazer um up mais substancial, pode manter.

• Triste 1
Postado

@Imakuni Não suporta, falo com propriedade, a placa nem consegue usar o potencial dela, ela era pra consumir 200w está consumindo metade, e outra em jogos fica ela e o processador a 40%, isso é fora do normal, antes usava o que era pra ser usado.
image.png.0613b7b01764c90b5b2d5ff4af846ba2.png

Postado
10 minutos atrás, Rafael R. Dias disse:

Não suporta, falo com propriedade, a placa nem consegue usar o potencial dela, ela era pra consumir 200w está consumindo metade, e outra em jogos fica ela e o processador a 40%, isso é fora do normal, antes usava o que era pra ser usado.

Você tem razão, o site techpowerup recomenda pelo menos uma boa fonte de 550w, sem falar que essa Nidus 500w ainda usa uma topologia ultrapassada de group regulation.

https://www.techpowerup.com/gpu-specs/GeForce-RTX-3060-ti.c3681

Uma boa fonte como a CM abaixo já será suficiente 👇

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12115/fonte-cooler-master-mwe-v2-550w-80-plus-bronze-pfc-ativo-mpe-5501-acaab-br

• Obrigado 1
Postado
15 minutos atrás, Rafael R. Dias disse:

@Imakuni Não suporta, falo com propriedade, a placa nem consegue usar o potencial dela, ela era pra consumir 200w está consumindo metade, e outra em jogos fica ela e o processador a 40%, isso é fora do normal, antes usava o que era pra ser usado.

Eu usei só que como eu falei, uma de 500w NÃO SUPORTA, eu tenho a prova ali em cima, a imagem que comprova isso, a placa ta na metade do que entrega, fazendo a fonte ficar no limite pra não queimar.

De novo, sua fonte suporta sim. O fato de seu PC não estar consumindo tanto não é indicativo da fonte ser ruim. Justo pelo contrário, é só mais sinal do quanto de folga que ainda tem; se ela não aguentasse, o PC simplesmente desligava, não existe esse tipo de mecanismo que limita o desempenho das peças quando a fonte é inadequada. Aliás, seria até muito bom se existisse, evitaria muito problema... mas não é o caso. A causa do "problema" da sua máquina (se é que existe) é outra.

Mas enfim. Se quiser gastar dinheiro a toa, fique à vontade.

• Triste 1
Postado
agora, Rafael R. Dias disse:

@Tiberio Eu quero uma pra deixar para futuramente, não quero ter que trocar novamente de fonte. Por isso pedi indicação de fontes a partir da 650w.

Então pegue a Super Flower de 850w, o modelo de 650w está esgotado.

• Obrigado 1
Postado

@Imakuni Colega, se ta batendo numa tecla baseado numa hipótese, eu tenho a placa, eu tenho a fonte e te garanto, antes de trocar de placa não estava assim, pelo contrário estava muito bem, e é de meu conhecimento que até uma RTX 3060 uma de 500w suporta, mas acima disso não.

@Tiberio Ok, muito obrigado, ajudou demais.

Postado

@Tiberio  A minha é essa aqui https://www.techpowerup.com/gpu-specs/gainward-RTX-3060-ti-ghost.b8462

Eu quero deixar claro que a mudança acima de uma de 550w é por dois motivos, não quero ter que ficar trocando de fonte com frequência seja por falta de potência ou qualidade, pois vai me gerar gastos desnecessários, e que futuramente eu possa fazer upgrades sem preocupações.

@Will Ü A SF ta 650, e tem mais qualidade não?

Postado
5 minutos atrás, Will Ü disse:

@Rafael R. Dias  vai de Gamemax 850GL Pro é uma ótima opção e ta saindo por 660 se não me engano na terabyte

Já vi relatos aqui no fórum que esses novos modelos GX da Gamemax estão apresentando Coil whine.

5 minutos atrás, Rafael R. Dias disse:

A SF ta 650, e tem mais qualidade não?

A Super Flower é superior sendo uma marca de maior confiança, já a Gamemax é mal vista na gringa por comprar reviews.

• Obrigado 1
Postado

@Rafael R. Dias Nos teste do TechPowerUp com estresse máximo sua placa de vídeo e processador tem consumos máximos de 208 e 155W respectivamente. Se somar com os outros componentes como placa-mãe, fans, periféricos e etc...(normalmente beiram os 100W) é extremamente improvável que chegue nos 500W sugeridos para sua fonte. Em condições ideias era para sua Nidus aguentar, todavia, se ela for uma fonte com baixa eficiência e componentes ruins ou se sua rede tiver instabilidades ou fugas, é capaz de ter se danificado e esse cenário ideal já não se aplicar. Mas não tem como saber só por suposições sem fazer os testes mesmo, pois podem ter muitos motivos para o mau funcionamento.
No fim das contas eu acho que trocar a fonte por uma mais confiável é uma ideia bem viável. Se o problema for realmente a fonte, você já resolve e se não for, vai ter um equipamento mais robusto e confiável para outros upgrades que queira fazer.

• guilherme_dr alterou o título para Indicação de boa fonte para GeForce RTX 3060Ti e Ryzen 5 5600

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!