Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, estou querendo dar um upgrade na minha placa de vídeo, e não tenho certeza se essa é a melhor opção, se espero a black friday ou já garanto logo. 
RTX 4060 GALAX 
Estou pensando em pegar essa RTX 4060 na kabum, que sai lá pros R$1700 com o cupom, vale a pena pegar ela nesse preço? O uso seria mais para jogos e edição de vídeo.

Meu pc atual está com essa configuração:

Placa-mãe: Z390 M Gaming

Processador: Core i7 9700KF

Placa de vídeo: GTX 1060 3gb
Fonte: Super Flower 750w

Postado

O problema é que se você pode dar 1700 numa 4060, certamente que pode dar 1800 em uma 3070 (ou possivelmente até menos se conseguir pechinchar). Então não, não vale.

• Moderador
Postado

@rafhlucas Depende....    Se você quiser usufruir do recurso  Frame Gen e  DLSS 3,   sim.....   mas senão. pode valer a pena uma 3070 ou 3070 ti se puder.. 

Sendo bem sincero.. eu pegaria essa 4060 da galax... paguei  1700 na minha RTX 2060 a 4 anos atras e não me arrependi. 

Mas como eu disse... tudo depende... do que você quer fazer.

Postado
2 horas atrás, Imakuni disse:

O problema é que se você pode dar 1700 numa 4060, certamente que pode dar 1800 em uma 3070 (ou possivelmente até menos se conseguir pechinchar). Então não, não vale.

onde consigo uma 3070 por esse preço ou ate essa 4060

Postado
1 hora atrás, Banunin disse:

onde consigo uma 3070 por esse preço ou ate essa 4060

Nesse fórum mesmo me recomendaram esse site: https://www.placasdevideo.app.br/ que reúne todos os preços de placas de vídeo web afora. Não consigo atestar pela legibilidade de todos os sites inclusos, nos resultados da RTX 4060 mesmo, o site GKINFOstore traz uma por 1750 à vista. Honestamente, nunca ouvi falar desse site, mas se não estou enganado foi um dos mods quem recomendou, então dou um voto de confiança. Na Kabum, um site de confiança, está por volta de R$ 1900, então esse preço para a RTX 4060 está bem realista.

Agora, 3070 mesmo, nesse site tu só encontra por volta de R$ 4000, a oferta mais barata. Vou spoilar o que o Imakuni dirá a seguir: mercado de usados. Achei uma oferta dessa placa perto da minha cidade por R$ 2000. Mais ou menos 8 horas depois que o anúncio foi feito, entrei em contato com o dono do anúncio: já estava vendida.

Então é um esforço a mais que você vai ter, ter de achar um anúncio de um produto usado, que não já foi vendido por ser a oferta mais barata, e que não seja golpe.

Agora, para falar mais sobre o tópico em questão: vi que no início do ano que vem lançarão uma nova linha de placas de vídeo RTX. Será que essa nova linha não influenciaria os preços das placas que estamos correndo atrás no momento?

Muita gente disse que essa placa (RTX 4060) tem uma performance meio abaixo, ou seja, ficará obsoleta mais rápido, que os 8GB que ela tem não darão conta dos jogos que serão lançados a seguir. Recomendaram pelo menos a RTX 4070S, de 12 GB. Aí já é 4 pau, uma facada acima.

Aí a questão seria sobre esperar e conseguir essa última mencionada por ser mais 'custo-benefício', não por ser mais barata, mas por demorar mais tempo até tu precisar esquentar a cabeça com GPU de novo.

Postado
36 minutos atrás, codoxz disse:

Nesse fórum mesmo me recomendaram esse site: https://www.placasdevideo.app.br/ que reúne todos os preços de placas de vídeo web afora. Não consigo atestar pela legibilidade de todos os sites inclusos, nos resultados da RTX 4060 mesmo, o site GKINFOstore traz uma por 1750 à vista. Honestamente, nunca ouvi falar desse site, mas se não estou enganado foi um dos mods quem recomendou, então dou um voto de confiança. Na Kabum, um site de confiança, está por volta de R$ 1900, então esse preço para a RTX 4060 está bem realista.

Agora, 3070 mesmo, nesse site tu só encontra por volta de R$ 4000, a oferta mais barata. Vou spoilar o que o Imakuni dirá a seguir: mercado de usados. Achei uma oferta dessa placa perto da minha cidade por R$ 2000. Mais ou menos 8 horas depois que o anúncio foi feito, entrei em contato com o dono do anúncio: já estava vendida.

Então é um esforço a mais que você vai ter, ter de achar um anúncio de um produto usado, que não já foi vendido por ser a oferta mais barata, e que não seja golpe.

Agora, para falar mais sobre o tópico em questão: vi que no início do ano que vem lançarão uma nova linha de placas de vídeo RTX. Será que essa nova linha não influenciaria os preços das placas que estamos correndo atrás no momento?

Muita gente disse que essa placa (RTX 4060) tem uma performance meio abaixo, ou seja, ficará obsoleta mais rápido, que os 8GB que ela tem não darão conta dos jogos que serão lançados a seguir. Recomendaram pelo menos a RTX 4070S, de 12 GB. Aí já é 4 pau, uma facada acima.

Aí a questão seria sobre esperar e conseguir essa última mencionada por ser mais 'custo-benefício', não por ser mais barata, mas por demorar mais tempo até tu precisar esquentar a cabeça com GPU de novo.

tenho 750ti cara

Postado
1 hora atrás, Banunin disse:

tenho 750ti cara

isso não contrasta nada do que foi dito uai kkkkk

usa o site das placas pra ver a melhor oferta pra uma placa nova

se quiser se arriscar no mercado de usados, olx

Postado
13 horas atrás, Banunin disse:

... onde consigo uma 3070 por esse preço 

No mercado de usados - OLX, Mercado Livre... com o risco de comprar placa com defeito. E mesmo lá será difícil, no OLX a média de uma RTX 3070 é mais perto dos R$ 2.000,00 do que de R$ 1700,00 - mas acha, vide exemplo.

12 horas atrás, codoxz disse:

... vi que no início do ano que vem lançarão uma nova linha de placas de vídeo RTX. Será que essa nova linha não influenciaria os preços das placas que estamos correndo atrás no momento?

Não, isso nunca acontece, as novas GPU chegam com preços aumentado em relação a geração anterior. 

• J.Augusto F alterou o título para GeForce RTX 4060 é uma boa opção?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!