Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

 

Todos meus pendrives não passam de 10MB/s na gravação. Andei pesquisando na internet e esses modelos que possuo são de entrada mesmo.

 

Quais marcas e modelos de qualidade e que sejam confiaveis e que passam dessa velocidade? Gostaria de algum na casa do 100 MB/s. Pelo menos uns 50 MB/s.

De todas as marcas que tive até hj, os que mais duram e que nunca me deram problema são da Kingston.

 

obrigado!

  • 3 meses depois...
Postado

Se tem algo que tem se tornado cada vez mais raro de achar é um pendrive rápido de custo-benefício.

 

A maioria desses pendrives USB 3.2 – mesmo os originais – que custam barato são tudo com chips ruins. Eu mesmo caí na cilada de comprar dois Kingston DataTraveler Exodia de 128 GB por R$ 60 que me fez ter saudades de usar CD-ROMs de tão lerdos que são. E sim, são originais. Os 128 GB estão lá, caso você queira passar 1 semana preenchendo eles.

 

Meu pendrive principal ainda é um Patriot Rage de 64 GB que comprei em 2014 por R$ 200 e que mesmo sendo USB 3.0 tem taxa de escrita de quase 100 MB/s, e não é só no início.

 

Há algum tempo eu encontrei este site que é uma boa referência caso você deseja pesquisar pela velocidade real de diversos modelos de pendrives:

https://SSD-tester.com/usb_flash_drive_test.php

 

Depois de encontrar esse site e pesquisar, para ter de fato um pendrive de uns 256 GB que escrevesse a 100 MB/s como meu velho Patriot Rage, compensaria mais eu comprar um SSD NVMe com um case externo, ou até mesmo um SSD externo, ainda que sejam ligeiralmente maiores.

  • Amei 1
  • 3 semanas depois...
Postado

@Gabriel U https://www.kingston.com/br/usb-flash-drives/datatraveler-exodia-onyx-moving-usb-3-2-usb-flash-drive

 

Segundo o site do fabricante não passa de 10 MB/s de gravação.

@Lord_Dracon obrigador por responder!  Tenho vários aqui comprados em lojas confiáveis e a maioria super lento esses pendrive da Kingston. Tenho outras marcas também e nenhum é rápido. Na minha experiência os kingston são apenas duraveis. Tenho pendrives aqui com 10 anos ja e estão ainda funcionam.

 

Tenho backup com SSD externo também. Porém nada supera a praticidade de um pendrive. Preciso de alguns com 16 a 32gb. Não mais do que isso...

 

 

@rafael_gomes98   tem esse pendrive no Brasil em lojas grandes? Eu não achei! Tem  link de  site confiavel que venda ele?

 

Qual a taxa de gravação dele? Não achei muita informação sobre ele não net...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!