Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei umas peças novas para aposentar um velho Kit Xeon, nesse caso, comprei as seguintes peças:

Ryzen 5 5600GT

TUF B450-Plus II

2x8gb Kingston Fury 3200mhz

Gostaria de saber uma boa companhia de placa de vídeo futuramente para esse Kit, estava pensando em uma RX 6750 XT, mas tenho medo de dar um gargalo severo, então estou a ouvidos sobre recomendações testadas e informações sobre a minha futura escolha, esse upgrade de placa de vídeo está previsto para Março de 2025, até lá provavelmente terei por volta de 2000 a 2500 para gastar com uma placa de vídeo, gostaria de uma que me permitisse ficar um bom tempo sem dar upgrade, sobre fonte eu obviamente comprarei uma pra acompanhar a placa de vídeo que for sugerida.

Postado
1 hora atrás, Nelson Lopes disse:

O 5600GT é inferior ao 5600? Que loucura.

Acontece que o Ryzen 5600G/GT não é um "5600" - como é o 5600, 5600X, 5600X3D (que não existe para comprar), é só um Ryzen 5500 com vídeo integrado, sendo um CPU mais capado, sem PCI 4.0, metade do cache L3 dos verdadeiros "5600".

O nome "5600G/GT" é desonestidade do marketing da AMD, para induzir incautos a comprar achando ser um CPU similar aos da série com mesmo nome. Acontece também com Ryzen 5700, 5700G, 8400F - que um leigo pode achar ser melhor que um 7500F, 7600.

Postado

@1lokos Acho que compreendi, então talvez eu tenha me dado mal comprando esse 5600GT, mas agora já foi, porém realmente preciso de um acompanhamento para ele, talvez eu troque futuramente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!