Ir ao conteúdo

A fonte Rise Mode Zeus 550w é boa?

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Estou pensando em comprar um Rise Mode Zeus 550w da kabum, vi algumas pessoas recomendando a fonte mas estou com insegurança em compra ela por ser de uma marca, que em fontes, nunca ouvi falar. Queria saber se a fonte é realmente boa e qual fonte é equivalente a ela. Minha config é:

Ryzen 5 5600gt

ASUS tuf gaming a520m-plus ii

Dois pentes de 16gb ram (ainda não comprei)

Kingston 1tb M.2 NVMe

Futuramente irei colocar uma RTX 4060

• Solução
Postado
33 minutos atrás, Obiso12122 disse:

Estou pensando em comprar um Rise Mode Zeus 550w da kabum, vi algumas pessoas recomendando a fonte mas estou com insegurança em compra ela por ser de uma marca, que em fontes, nunca ouvi falar. Queria saber se a fonte é realmente boa e qual fonte é equivalente a ela. Minha config é:

Não se compra fonte por marca, se compra por modelo. E esse modelo foi testado recentemente e teve sua qualidade comprovada, da mesma forma que "marcas boas" tiveram modelos testados comprovando a falta de qualiddade.

Eu aconselho já pegar o modelo de 650w que vai dar bem mais folga para upgrades no futuro, mas tirando isso, é uma boa fonte.

35 minutos atrás, Obiso12122 disse:

Minha config é:

Ryzen 5 5600gt

ASUS tuf gaming a520m-plus ii

Dois pentes de 16gb ram (ainda não comprei)

Kingston 1tb M.2 NVMe

Futuramente irei colocar uma RTX 4060

Mas peraí, você já tem isso tudo ou ainda vai montar? Porque tirando o SSD, literalmente todas as outras peças estão erradas, e se ainda não tiver, dá tempo de arrumar.

• Obrigado 1
Postado

@Imakuni  Dentre esses já comprei o processador e o SSD, comprei esse Ryzen por ter uma boa promoção, consegui ele por R$780, mesmo sabendo que ele não tem o pci 4.0. Escolhi essa placa-mãe pelo preço R$520 na kabum, e não quero fazer overclocking por morar em uma região quente. No fim, posso comprar sem duvidas a fonte? Não pretendo fazer upgrade futuros, somente um monitor a mais, além da RTX 4060. E estou trabalhando com um orçamento máximo de R$ 3300 para essas peças, sem contar os upgrade

Postado
7 horas atrás, Obiso12122 disse:

@Imakuni  Dentre esses já comprei o processador e o SSD, comprei esse Ryzen por ter uma boa promoção, consegui ele por R$780, mesmo sabendo que ele não tem o pci 4.0. Escolhi essa placa-mãe pelo preço R$520 na kabum, e não quero fazer overclocking por morar em uma região quente. No fim, posso comprar sem duvidas a fonte? Não pretendo fazer upgrade futuros, somente um monitor a mais, além da RTX 4060. E estou trabalhando com um orçamento máximo de R$ 3300 para essas peças, sem contar os upgrade

Hm, entendo. Bem, de qualquer forma,

• Troque a placa por uma B450 decente. Qual exatamente, depende do que aparecer de promos nessa sexta; com sorte, volta a da MSI por 470.
  • Para a RAM, não invista em tecnologia morta sem necessidade, fique apenas com 2 pentes de 8gb e guarde a grana para outras coisas mais importantes.
  • Coloque a Rise Mode Zeus de 650w ao em vez da de 550, vai dar um pouco mais de folga.
  • E coloque uma RTX 3070 no lugar da 4060. Mesmo preço, mais desempenho.
Postado

@Imakuni Eu vi ontem que a ASUS tuf gaming a520 aumentou de preço, então já estava pensando em trocar a placa-mãe para uma b450. Vou ver se não sai uma promoção da MSI, já vi ela por uns 500 reais, mas tu acha bom a ASUS prime b450m-a ii?

Estava esperando uma boa promoção das memórias ram, acho o preço bem caro, daqui a pouco começa as black friday, acho que consigo umas memórias rams por um preço legal

Agora que não vou gastar muito na placa-mãe, se vim uma boa promoção, vou colocar um rise mode zeus 650w.

Postado
1 hora atrás, Obiso12122 disse:

Vou ver se não sai uma promoção da MSI, já vi ela por uns 500 reais, mas tu acha bom a ASUS prime b450m-a ii?

Não é tão boa, mas serve também.

Postado
14 horas atrás, Imakuni disse:

Hm, entendo. Bem, de qualquer forma,

• Troque a placa por uma B450 decente. Qual exatamente, depende do que aparecer de promos nessa sexta; com sorte, volta a da MSI por 470.
  • Para a RAM, não invista em tecnologia morta sem necessidade, fique apenas com 2 pentes de 8gb e guarde a grana para outras coisas mais importantes.
  • Coloque a Rise Mode Zeus de 650w ao em vez da de 550, vai dar um pouco mais de folga.
  • E coloque uma RTX 3070 no lugar da 4060. Mesmo preço, mais desempenho.

Amigo, perguntando por curiosidade mesmo, onde encontro a 3070 pelo preço da 4060? Queria pegá-la porém a 4060 acho até por 1800 as vezes mas a 3070 por outro lado nunca vejo em promoção...
image.png.71b8a21e2fc13be20af14b547824c53f.pngimage.png.f9826670aac94cc24ee95406382b91f3.pngimage.png.7c449111bb569e2549748537a6866395.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...