Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Cara, eu tô montando um PC e falta duas coisas : um monitor e um processador.

Fui ver o processador e tá um diacho de caro, como tenho +/- 1200 - 1400 para gastar no resto, eu pensei em duas alternativas: um Ryzen 5 2600 com RTX 2060 ou uma Ryzen 5 5600g ou gt.

Agora, qual será que é a escolha mais ideal ? 

Postado

Bom dia!

A 2060 é muito superior das opções... sem dúvida... mesmo tendo que usar um R5 2600...

Vi um Ryzen 5500 (que é um 5600G sem vídeo) por menos de 500 nos grupos de promoções...

De todo modo, eu iria na opção com uma RTX2060.

Postado

@Rodrigo J Polette cara eu só não pego uma 5500 porque falta grana, até por isso se eu não achar uma RTX 2060 ou rx 5600xt com preço bom eu iria ir direto numa 5600gt porque daí é só guardar grana pra dps, as rx 580 me dão medo pois tem muita gente reclamando delas queimarem ou estragarem com 5 meses, 2 ou 1 mês, daí prefiro não ter a chance de ser o sorteado

@Rodrigo J Polette uma pergunta, sera que o 5 2600 é fraco o suficiente pra dar gargalo ? 

• Curtir 1
Postado

@Magnalium Bom dia!

Este site é um "calculador" de gargalo, não é muito confiável, mas serve para termos alguma base...

Ele "diz" que terá 15% de gargalo, devido ao processador. Eu acho que quando esse site dá uns 25% já está sobrando hehehe

Então, o 2600 é para ser suficiente para a RTX2060.

E processador AM4 ainda está entre os mais vendidos... então eu preferiria trocar o CPU depois.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!