Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, estou com um problema sério, limpei meu pc após 2 anos e o máximo de componentes que tirei foi a placa de vídeo e o HD, pois nem quis mexer na cpu.

Porém não ta mais dando imagem, nem ao menos liga o monitor com o aviso de imagem.

Eu usava o pc com adaptador de HDMI para VGA e até testei em um monitor com HDMI direto, também chequei a memória RAM, as conexões da placa de vídeo e a bateria da placa-mãe, não sei mais o que fazer, por favor me ajudem!

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Energia estática costuma ser a causa da queima de componentes.

O computador emite algum bip ?  os itens foram reconectados de forma correta ?

Uma tentativa é retirar as memórias, passar de leve uma borracha branca sem deixar resíduos e reconectar nos slots.

• Curtir 2
Postado

@FoxBlack Já passei a borracha nos componentes, testei se tudo estava bem preso. E NÃO, não está dando nenhum bip, na real, parece só que ele tá fezendo menos barulho, porque parecia que ligava umas duas coisas antes e agora não.

@FoxBlack suspeitei da placa de vídeo ter queimado mas pelo visto não, minha gpu é uma rx 550 4gb a qual nem precisa de um plug próprio da fonte para funcionar, ela ta ligando normalmente, ventoinha girando normalmente.

• Curtir 1
Postado

Tô com esse mesmo problema ele desligou do nada, e não dá vídeo, mas o mais engraçado quando ele é desligado e ligado direto a imagem do computador sem a placa ele dá vídeo e as vezes chega ser uma briga pra ele ligar 

• Curtir 1
Postado

Cara, explica melhor o que está acontecendo.

Ele liga, mas não dá imagem? ou ele nem liga?
Se ele está ligando:

1. Quando liga emite algum bip? Se não emite, ele emitia antes?
  2. Quando você desconecta o cabo HDMI ou VGA o monitor exibe a tela de descanso dele?
  3. Seu processador tem vídeo integrado? Se sim, já testou sem a placa?

Diz ai pra ver se conseguimos ajudar

• Curtir 2
Postado

opa 
então esta ae a sua resposta 
sem a placa liga e funciona

provavel q a placa de Vídeo foi d F 

pra ter certeza só testando outra placa

• Curtir 1
Postado

@0nurbs @FoxBlack mais uma vez explicando. A placa de vídeo liga mais não da vídeo, e infelizmente não posso fazer o teste sem ela pois meu processador não tem vídeo integrado.

Além disso, o computador não apresenta nenhum bip.

Ele nem liga o monitor igual ligava antes.

E já foi feito esse teste com o VGA e com HDMI e em ambos deu tudo na mesma.

Postado

Tudo indica que algum componente queimou, e entre as probabilidades a própria placa-mãe.

Se for possível, faça o chamado teste de bancada. ou leve o equipamento a um técnico de confiança.

Postado

@Samuel Fortes Brasil há uma chance do teu problema não ser a placa de vídeo, mas sim a placa-mãe, memórias ou processador.

Seu PC não está bipando, mas antes ele bipava?? (ter um speaker na placa-mãe, ajuda a identificar problemas, se nem antes ele bipava sua placa não tem um speaker.)

@vinne.EXE teu problemas é sem dúvida a placa de vídeo. Passe uma borracha nos contatos (de leve) e limpe bem o slot dela. Se não funcionar a placa foi de F.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!