Ir ao conteúdo

Ryzen 7 5700x3D e Radeon RX 560 dá gargalo?

Ir à solução Resolvido por Fabricio S S J,

Posts recomendados

Postado

Tenho um i5 7400, com uma RX 560 4GB e quero dar um upgrade para um Ryzen 7 5700x3d e uma B450M para futuramente mudar minha placa de Vídeo tambem. Mas estou com medo deste Ryzen e minha RX 560 acabar dando gargalo, eu quero fazer este upgrade apenas para jogar FPS como cs e valorant 200+ fps. o que me dizem? este combo Ryzen 7 e rx 560 pode ser uma boa de momento?

Postado

Não vai ficar legal esse combo. Recomendo você investir numa placa de vídeo primeiro, e depois ai sim comprar um processador melhor.
Boas opções seriam uma rx6600 ou rx 7600. Caso queira algo mais parrudo pode pegar a rx6650xt ou uma 4060!

Postado
17 minutos atrás, patriick disse:

Tenho um i5 7400, com uma RX 560 4GB e quero dar um upgrade para um Ryzen 7 5700x3d e uma B450M para futuramente mudar minha placa de Vídeo tambem. Mas estou com medo deste Ryzen e minha RX 560 acabar dando gargalo, eu quero fazer este upgrade apenas para jogar FPS como cs e valorant 200+ fps. o que me dizem? este combo Ryzen 7 e rx 560 pode ser uma boa de momento?

Ué, mas você próprio já disse: é um primeiro upgrade para depois trocar também a placa de vídeo. De que importa o desempenho agora se você está pensando em montar uma boa máquina a longo prazo?

Postado

@Imakuni Eu quero um upgrade a longo prazo, mas não tenho a moeda no bolso pra fazer tudo de uma vez, então de agora quero ver apenas um upgrade primario para melhorar o desempenho de momento até eu conseguir trocar tudo de uma vez. Mas o amigo me deixou na duvida agora se eu faço um upgrade de gpu ou cpu!

Postado
13 minutos atrás, patriick disse:

@Imakuni Eu quero um upgrade a longo prazo, mas não tenho a moeda no bolso pra fazer tudo de uma vez, então de agora quero ver apenas um upgrade primario para melhorar o desempenho de momento até eu conseguir trocar tudo de uma vez. Mas o amigo me deixou na duvida agora se eu faço um upgrade de gpu ou cpu!

Eu sugiro começar pelo processador, que você aproveita agora as promos da BF. Com a placa de vídeo, meio que não importa quando você faça o up.

• Solução
Postado
13 minutos atrás, patriick disse:

Um 5700x3d vai certamente gargalar bastante com uma rx560. Eu acho que vai ser melhor comprar uma placa de vídeo primeiro.
Não conheço muito sobre os processadores da intel, então não sei se o seu processador ficaria bom com uma placa de vídeo mediana.
Mas provavelmente ficaria melhor que o primeiro combo

15 minutos atrás, patriick disse:

Em questão de desempenho comprar uma placa de vídeo seria bem melhor, mas visando custo/benefício seria mais vantajoso comprar primeiro o processador, afinal, quando a série 5xxx da NVIDIA sair, a tendência é que as placas de vídeo tenham uma queda no valor.
Pesquise alguns testes do seu processador com placas de vídeo e veja em sites de benchmark para ter ao menos uma noção de desempenho aproximado.

• J.Augusto F alterou o título para Ryzen 7 5700x3D e Radeon RX 560 dá gargalo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...