Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

1 - Ontem eu estava jogando valorant e o jogo fechou, na hora que eu fui tentar entrar novamente deu um erro de ''Secure Boot'', eu sei arrumar isso e logo fui pra BIOS para poder mexer e ativar essa opção, so que na BIOS a opção estava cinza e não queria por nada alterar, foi quando eu vi que eu tinha que desativar o CSM, mais na hora de desativar aparecia um aviso ''WARNING!!!'', ''Vídeo IS LEGACY MODE, CHANGE Vídeo POLICY TO UEFI, REBOOT AND TRY AGAIN''', quando eu mudei a opção ''Vídeo POLICY'' dei exit e save na BIOS para poder desativar o CSM e conseguir ativar o secure boot, ai o pc reiniciou e começou a dar 5 bips, depois disso eu sai de casa e voltei 00:00, fui tentar arrumar e eu procurei diversos videos na internet, tirando a memória ram/passando a borracha, tirando a bateria da BIOS que é a C2023 V3, tentei de tudo ate colocar outra bateria de outro pc e não deu certo, então hoje eu acordei disposto a arrumar e desmontei o pc inteiro, montei peça por peça, processador limpei tirei do lugar e coloquei novamente, ai quando eu fui tentar ligar depois de arrumar todas as peças para ver se voltava, começou a dar 10 bips, depois de um tempo eu tirei e coloquei a bateria da BIOS novamente e voltou a dar 5 bips. não sei o que preciso muito de ajuda, to desesperado. Obrigado!

ESSA PRINT QUE EU VOU DEIXAR ABAIXO É ANTES DE ACONTECER TUDO, A OPÇÃO DO SECURE BOOT ESTAVA CINZA E EU NÃO CONSEGUIA MEXER NELA, FOI AI QUE EU FUI DESATIVAR O CSM.

5555555555555.PNG

Imagem do WhatsApp de 2024-11-24 à(s) 19.59.02_40bebf61.jpg

Postado

Favor informar a configuração completa do seu PC, será muito difícil ajudar sem essas informações básicas.

Vale ressaltar que nem todo hardware é compatível com sistema UEFI. Pelo que parece, sua placa de vídeo é muito antiga e não tem compatibilidade com UEFI, logo não seria possível que você usasse seu PC de outra forma que não fosse pelo modo CSM, isso se for seu caso. Você deve estar usando o sistema Windows 11, porque dizem que é só nele que o Valorant tem essa exigência do Secure Boot. Não é muito interessante usar Windows 11 se você não tiver um hardware moderno, o sistema mal está otimizado para hardware atual.

Postado

GTX 650
i5 3470
8gb de ram
SSD 480
placa-mãe não me recordo, acha que é a h61

quando mudei a opção da BIOS o computador começou a dar 5 bips bip se e não deu vídeo tentei retirar a memória RAM e colocar de novo limpei ela com uma borracha e continuou dando cinco bips após um tempo quando retirei a bateria da BIOS para fazer o Reset o computador começou a dar 10 Bips após um tempo tentando realocar a bateria da BIOS, começou a dar 4 bips, retirei a memória RAM e coloquei dnv e retornou a dar 10 bips, quando já tinha desistido, e montei o pc novamente e tentei ligar, ele voltou a dar 5 bips

ezyzip.zip

Postado
1 minuto atrás, thiagofariaad disse:

GTX 650

Como eu imaginava, sua placa de vídeo não é compatível com UEFI, é muito antiga. Eu sei disso porque até alguns anos atrás eu usava uma GTX 660 que também não suportava. O suporte a UEFI na NVIDIA veio a partir da arquitetura Maxwell, usada pelas placas GTX 900 e os modelos GTX 750/750 Ti.

2 minutos atrás, thiagofariaad disse:

E eu não estava no windows 11 não, estava acontecendo no pc do meu amigo tambem

Bom, então parece que a informação que vi estava errada.

8 minutos atrás, thiagofariaad disse:

placa-mãe não me recordo, acha que é a h61

Referente ao seu problema de não conseguir ligar o PC, não dá pra saber exatamente o que os bips significam sem saber o modelo e marca da placa-mãe. E mesmo sabendo, teria que pesquisar mais sobre ela pra descobrir. Só é estranho que você tenha resetado a BIOS e mesmo assim o PC não tenha voltado a funcionar. Você se certificou que tudo está encaixado corretamente?

Postado

Quando mudei a opção da BIOS o computador começou a dar 5 bips bip se e não deu vídeo tentei retirar a memória RAM e colocar de novo limpei ela com uma borracha e continuou dando cinco bips após um tempo quando retirei a bateria da BIOS para fazer o Reset o computador começou a dar 10 vips após um tempo tentando realocar a bateria da BIOS, começou a dar 4 bips, retirei a memória RAM e coloquei dnv e retornou a dar 10 bips, quando já tinha desistido, e montei o pc novamente e tentei ligar, ele voltou a dar 5 bips, O Vídeo do pc ai 

Sim, estava conectada corretamente pois tinha duas baterias uma de outro pc, apos dar isso tudo eu tentei colocar a de outro pc e continou com os bips e eu tenho quase certeza que a placa-mãe é essa mesmo h61.

ezyzip.zip

Postado

@thiagofariaad sim, mas H61 é apeans um modelo de chipset da Intel, existem diversas placas H61 de diferentes marcas e modelos. Por exemplo, só a marca ASUS tem vários modelos diferentes de H61. Mas a sua aí dá pra ver que provavelmente é de alguma marca mais básica (posso estar enganado), porque ASUS, Gigabyte, MSI e ASRock, por exemplo, costumam ter um visual de BIOS personalizado. Talvez nem seja possível encontrar informações sobre o seu modelo.

Você tentou ligar seu PC através do gráfico integrado, sem a placa de vídeo encaixada?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!