Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal

Tenho linux e win10 instalados e o pc raramente volta corretamente da suspensão em ambos os sistemas.

Eu suspendo o pc para a RAM, e quando tento retomá-lo, a fonte liga, os coolers giram, a luz embaixo do mouse e o led do teclado ligam, mas a tela fica sem imagem.

Eu pressiono o botão do gabinete pra tentar reiniciar, mas o pc não reinicia.

Eu desligo a fonte pelo botão dela, ligo de novo e o pc liga sozinho, mas fica inutilizável do mesmo jeito que expliquei acima.

A única solução pra conseguir usar o pc de novo é fazer clear cmos na placa-mãe.

O que pode estar causando isso? E o que posso fazer para tentar fazer a retomada da suspensão acontecer como deve?

Pode ser algum problema na fonte? Pergunto porque é uma fonte bem velha, Seasonic 430W, que uso desde 2011. A placa-mãe é Gigabyte B85M-D3PH.

Obrigado desde já.

• Seu M4drug4 alterou o título para PC inutilizável após tentar retornar da suspensão. Só clear CMOS resolve.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!