Ir ao conteúdo

Touchpad do Lenovo Ideapad 3i não funciona durante o processo de formatação

Ir à solução Resolvido por Gabriel U,

Posts recomendados

Postado

Eu tentei formatar um notebook lenovo ideapad 3i ontem pelo pendrive, e o sistema do pendrive é Windows 10. Deu o boot para iniciar pelo pendrive e iniciou normal, o problema que quando inicia o processo de formatação, naquela parte que é para selecionar o idioma e teclado, o touchpad simplesmente pára de funcionar, só fica funcionando o teclado. Já tentei ativar pressionando as teclas f6     fn+f6 mas não ativa. Eu consigo formatar pelo teclado mas estou com medo e o touchpad não funcionar após a formatação. Detalhe: o touchpad funciona normal quando retiro o pendrive ele volta a funcionar no sistema operacional antigo. Será que o touchpad só vai funcionar quase no final da formatação? Alguém já passou por isso e tem uma boa informação para mim? É a primeira vez que pego esse notebook para formatar.

• Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para Touchpad do Lenovo Ideapad 3i não funciona durante o processo de formatação
  • Membro VIP
  • Solução
Postado

Bom dia. Seja muito bem-vindo ao Clube.

Isso é perfeitamente normal, e você pode ficar tranquilo. Se consegue se virar bem só com o teclado no processo inicial de formatação, ótimo. Quando conectar o computador à internet com o novo sistema pela primeira vez, a primeira coisa que o Windows Update fará é verificar os drivers que faltam no sistema e instalar. Depois disso, seu touchpad deve voltar a funcionar normalmente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...