Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, montei meu primeiro pc, a config é a seguinte:

-motherboard: X79 plus

-placa de vídeo: RX 580 da Maxsun

-processador: Intel Xeon E5-2680

-ram: 16gb (2x8gb) DDR3

-armazenamento: SSD NVMe 512gb

-cooler: WaterCooler 240mm

-fonte: 550w 80plus bronze

o pc liga, mas não da imagem, junto com o gabinete veio um Speaker, mas não sei onde conectar

Postado

Bom dia tudo bom? Conseguiria mandar o anuncio da placa-mãe ou modelo certinho? verifique o processador é o com V2 no final ou sem nenhum VNumero no final
Tem algum aviso no monitor sinalizando sem sinal?
Todos cabos conectados certos? desde o monitor, e todos da fonte..
Quanto ao pc voce disse que liga aparece algo no monitor antes de iniciar o windows ou não da nenhum sinal de Vídeo?
Ventoinhas como placa de Vídeo e processador estão normais?
Ja tentou limpar e colocar novamente a memória ram? Seria interessante testa-las separadamente no canal principal 
Quanto ao Speaker conseguiria mostrar qual modelo seria... para sabermos seus conectores 
Fico no aguardo

Postado

21 minutos atrás, abertossi disse:

Bom dia tudo bom? Conseguiria mandar o anuncio da placa-mãe ou modelo certinho? verifique o processador é o com V2 no final ou sem nenhum VNumero no final
Tem algum aviso no monitor sinalizando sem sinal?
Todos cabos conectados certos? desde o monitor, e todos da fonte..
Quanto ao pc voce disse que liga aparece algo no monitor antes de iniciar o windows ou não da nenhum sinal de Vídeo?
Ventoinhas como placa de Vídeo e processador estão normais?
Ja tentou limpar e colocar novamente a memória RAM? Seria interessante testa-las separadamente no canal principal 
Quanto ao Speaker conseguiria mostrar qual modelo seria... para sabermos seus conectores 
Fico no aguardo

não moro no Brasil, ent é da italia o link: 

https://amzn.eu/d/ex3t3OY

o processador é sem nenhum número

o monitor (minha tv) fica escrito "sem sinal" e depois de 5min desliga

cabos da fonte na placa-mãe ta tudo certinho, meu único problema é o SSD NVMe, que acendeu uma luz vermelha e não apaga nunca

nenbum sinal de vídeo

ja limpei as 2 memórias ram e ja testei elas individualmemte

e as ventoinhas todas giram certinho com led, até consigo controlar com o controle da controladora

Postado

@Siqueroli @abertossi manos, vi em um comentario do YouTube de um cara que falou que o dele não tava dando imagem porque ele descobriu que o HDMI dele não era 2.0 mas sim 1.4, tem alguma chance de esse ser o problema? ja fiz de tudo, a placa de vídeo esquenta, a cpu esquenta, a agua no WC se movimenta, as ventoinhas giram, ja troquei o SSD, ja usei 1 ram só em todos os slots, não sei mais o que fazer

Postado

@Francisco Zimmer Boa tarde desculpe a demora não entrei no forum esses dias
tentou passar borracha no conector da ram e GPU? Aparentemente é só um erro na parte de Vídeo mesmo.. Quanto ao cabo seria interessante testar outro cabo porém  a ideia do 1.4 quase sempre é suficiente qual seria sua tv? normalmente HDMI 1.4 suporta numa boa uma 1080 60hz sem problemas (faça o uso do cabo em diferentes portas da placa de Vídeo e verifique o canal HDMI que esta ligado a tv só para não sobrarem brechas )
Vou passar outras coisas que podem ser feitas para teste
TESTE DE FONTE E BOOT MINIMO
Conecte apenas o processador, uma memória RAM, a GPU e a fonte. Remova o SSD, periféricos e outros componentes e veja se da Vídeo
RESETAR A BIOS

Conecte apenas o processador, uma memória RAM, a GPU e a fonte. Remova o SSD, periféricos e outros componentes.

Se possível seria interessante tambem testar sua GPU em outro pc para ver se o problema não esta nela.. (RAM também seria interessante)

• Vitoria Gabriela alterou o título para PC: Xeon E5-2680, 16Gb RAM e RX 580. Após montar, o PC não dá imagem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!