Ir ao conteúdo

Placa de vídeo até R$ 800: qual escolher?

Ir à solução Resolvido por Fabricio S S J,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, pessoal!

Estou em dúvida sobre qual placa de vídeo pegar para minha configuração. Existe a chance de ganhar a RTX 2060 Super que meu tio usa, caso ele compre uma nova pra ele. Mas, se isso não rolar, meu orçamento é de R$ 800.

Já comprei boa parte do meu setup: uma A520M A Pro, um Ryzen 5 5500, 2x8GB Asgard Feyr 3600MHz, e a fonte Silverstone ET500 500W. (Vou comprar a placa de vídeo e um SSD NVMe de 512GB [ou 1TB, caso ganhe a placa] no começo do próximo ano.)

Pesquisando, vi opções novas, como a RX 570 8GB e a GTX 1650, além de uma RX 580 Phantom Gaming (open box) na Kabum. No OLX, encontrei usadas, como a GTX 1660 Ti, 1660 Super e até uma RX 5600 XT. Meu medo é comprar uma placa usada no OLX e ela não funcionar, já que nunca comprei por lá.

• Solução
Postado

800 reais não tem o que fazer, é placa usada. Nenhuma placa dessas que você citou (tirando a 5700xt 1660 etc) vale 800 reais. Eu pagaria estorando 600 reais na rx580.
Se você conseguir achar uma 3050 nova por 800 reais pode cair dentro, mas não compensa ela por mais de 950.
Se eu fosse você, juntava mais um pouco e pegava uma rx6600 nova ou uma 3060 usada (de preferência pega uma rx6600 nova)

• Curtir 2
Postado
12 minutos atrás, Fabricio S S J disse:

800 reais não tem o que fazer, é placa usada. Nenhuma placa dessas que você citou (tirando a 5700xt 1660 etc) vale 800 reais. Eu pagaria estorando 600 reais na rx580.
Se você conseguir achar uma 3050 nova por 800 reais pode cair dentro, mas não compensa ela por mais de 950.
Se eu fosse você, juntava mais um pouco e pegava uma rx6600 nova ou uma 3060 usada (de preferência pega uma rx6600 nova)

Quais cuidados devo tomar pra comprar uma usada na Olx?

Postado
25 minutos atrás, yakovi disse:

Quais cuidados devo tomar pra comprar uma usada na Olx?

Se o vendedor já for um vendedor de placas usadas, e tiver boas reviews já é um ponto positivo.
Verifique se a placa é realmente a placa que está sendo anunciada, se tem algum defeito, marca, quebrado etc.
Verifique também o tempo de uso e o motivo da venda.
Peça as notas fiscais e garantia.
A olx tem garantia também, se o produto vier errado ou der defeito em um certo prazo você pode falar com eles que eles devolvem o produto e seu dinheiro.
Se conhecer algum técnico recomendo levar a placa de vídeo para ser inspecionada, e também verifique no pc se a placa é realmente a placa que supostamente lhe foi vendida, tem como trocar o chip da placa!

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
Em 27/11/2024 às 18:11, Fabricio S S J disse:

Cara, eu decidi juntar mais um pouco e pegar a RX 6600, mas só vou conseguir comprar lá para fevereiro de 2025.

Acha que o estoque dela dura até lá?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!