Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Em um computador do escritório onde trabalho, era necessário executar um Reparo de Inicialização no Windows. Para isso, eu precisava de um pendrive onde poderia colocar uma ISO de Windows e executar o reparo normalmente. O problema é que não havia nenhum pendrive disponível facilmente (a empresa passou por mudanças recentemente). Depois de procurar bastante, encontrei um pendrive antigo, que era usado para instalações do Windows manualmente (como os incas e os astecas costumavam fazer).

Depois de conectá-lo a um outro PC da empresa para verificar o estado dele, executei uma verificação com Windows Defender e isso apareceu:
image.png.a990792a65321782864585aa67d76561.png

Removi o pendrive, depois de deixar o Windows Defender reparar as ameaças. Os arquivos do pendrive estão inacessíveis depois disso (e não são mais necessários para nada). Pergunto:

Depois de remover as ameaças da quarentena, ainda posso estar com uma máquina infectada? (Ela está isolada e foi desconectada da internet no momento...)

• Membro VIP
Postado
43 minutos atrás, Erso disse:

@Gabriel U você pode baixar o Kaspersky Rescue Disk, montar um pendrive bootável com ele e escanear o PC.

Nas vezes que utilizei ele detectou ameaças que outros antivírus deixaram passar.

Muito obrigado pela indicação. Amanhã eu testo e atualizo o tópico com os resultados...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!