Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia! Tenho um hometheather lg LHD625 que vem com um sub passivo que é bonzinho ate, porque uso com as torres lindas da lg, pprem o sub é fraquissimo!

Dito isso tenho um sub ativo de home hyundai hy1116n que é velho porém na conparação com o passivo do LG é infinitamente melhor.

Queria saber se posso ligar adaptado da saida sub amplificada do lg na entrada do sub ativo da hyundai, teria que adaptar os dois fios em um rca e espetar na entrada do sub ativo.

Pergunto, vai funcionar ? Pode queimar? Tem como fazer de alguma forma que funcione ?

• Membro VIP
Postado

@douglas.raencke Tarde

O maior problema deste HT da LG está em seu amplificador classe D, a construção dele faz com que seu som se destaque muito nas altas frequência e deixe as baixas frequências em segundo lugar.

Mas esse problema acontece com a maioria dos amplificadores classe D, o lado bom dos classe D é sua eficiência.

Mais esse pode acontecer aos contrários, amplificador que tem muti destaque nos graves tem um médio e agudos mais recuados.

Repare nas lojas os aparelhos de som, repare que a maioria deles se destacam bastante nos graves e deixa o médio e agudos meio apagado e artificial.

E esse HT da hyundai por ser mais antigo ele deve usar amplificador classe AB, e amplificadores AB na maiorias das vezes possui um "som mais equilibrados, som mais gordo, mais quente", só que isso tem seu preço, amplificadores desse tipo são muito maiores e com consumo mais elevados de energia.

Pode reparar que os aparelho de som mais antigo possui um som mais natural e gostoso de ouvir.

Não sei qual seu nível de conhecimento em som e eletrônica, mais se fosse meu esse HT da LG eu já teria feito uma caixa de som maior, com um subwoofer de 8" ou 10", em um caixa dutada vai render uns graves mais gordo, mais aveludados.

É claro lugar de subwoofer é no chão.

Agora se você quer aproveitar o subwoofer desse HT hyundai, você pode instalar um "conversor de entrada alta (fios) para saída baixa (RCA)" igual o da imagem (só pesquisar no google que você vai achar).

Você vai ligar junto da saída do sub da LG a pare do fio e o RCA você vai ligar na entrada auxiliar do HT hyundai.

D_NQ_NP_2X_655840-CBT74696169399_022024-

462484213834999.webp459481698920970.webp

Home-theater-hyundai-20200924235106.4759

Postado

Muito obrigado pela tua ajuda! Infelizmente vou abusar.um pouco mais da tua ajuda, vou comprar esta peça, mas como eu uso ela?

Pois ela tem 4 fios de um lado e dois rca do outro, neste caso ela parece converter em L e R mas o sub é um rca só. Uso um y? Alem disso vi que ela tem.uma regulagem level ajuste como me entenfo nela ?

Quero muito que funcione, mas caso não funcione tenho outra alternativa, tenho as torres e o sub do lg prime sound system Modelo LHW9656LA, eu poderia ligar oa dois subs junto ? não daria problema com os ohms ?

Obtigado 

• Membro VIP
Postado
28 minutos atrás, douglas.raencke disse:

Muito obrigado pela tua ajuda! Infelizmente vou abusar.um pouco mais da tua ajuda, vou comprar esta peça, mas como eu uso ela?

Pois ela tem 4 fios de um lado e dois rca do outro, neste caso ela parece converter em L e R mas o sub é um rca só. Uso um y? Alem disso vi que ela tem.uma regulagem level ajuste como me entenfo nela ?

Quero muito que funcione, mas caso não funcione tenho outra alternativa, tenho as torres e o sub do lg prime sound system Modelo LHW9656LA, eu poderia ligar oa dois subs junto ? não daria problema com os ohms ?

Obtigado 

Como a saída do sub da LG é uma saída e a entrada de sub do HD Hyundai também é uma entrada, você pode usar o lado esquerdo ou lado direito do conversor.

Você pode ligar o conversor também na entrada auxiliar do HD da 2.0 do HT da Hyundai.

E a ligação do conversor na saida do HD da LG não tem segredo é só juntar os dois fios cristal (no exemplo desse conversor da foto) e ligar negativo (fio preto) do sub da LG o fio vermelho cristal junte também e ligue no positivo do sub da LG, se quiser faço um desenho.

D_NQ_NP_2X_655840-CBT74696169399_022024-

Postado

ah entendi, no caso este conversor tem duas vias individuais, é só eu usar uma apenas isso? perfeito, pensei que ele era uma coisa integrada!

Muito obrigado!

e sobre a questão de ligar os dois subs junto? mas caso não funcione tenho outra alternativa, tenho as torres e o sub do lg prime sound system Modelo LHW9656LA, eu poderia ligar oa dois subs junto ? não daria problema com os ohms ?

ah entendi, no caso este conversor tem duas vias individuais, é só eu usar uma apenas isso? perfeito, pensei que ele era uma coisa integrada!

Muito obrigado!

e sobre a questão de ligar os dois subs junto? 

, tenho as torres e o sub do lg prime sound system Modelo LHW9656LA, eu poderia ligar oa dois subs junto ? não daria problema com os ohms ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...