Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde Galera! Tudo certo?

Primeiramente não sei em qual tópico meu problema poderia se encaixar... O problema é o seguinte

Ontem chegou meu novo monitor, o ASUS TUF VG249Q3A o qual eu coloquei no lugar de um acer 75hz que eu tinha. Instalei ele corretamente. Tinha pouco tempo para testar visto a minha rotina, então logo entrei no APEX para aproveitar os 180hz dele. Depois de quase 1 hora jogando, percebi que durante o jogo meu mouse e teclado travavam na ultima posição que eles se encontravam (se eu estivesse segurando W e atirando, meu personagem no jogo ficava andando em linha reta e atirando por uns 5 segundos) depois disso, o jogo dava uma leve travada e um pequeno "rollback". Logo imaginei que poderia ser um bug do jogo, afinal é apex. Mas em uma dessas vezes eu dei Alt+tab rapidamente para ver se solucionava o problema mas isso acabou me deixando travado na tela inicial, sem conseguir abrir a janela do APEX e deixando a do discord preta. (igual quando cai a sua net) apesar disso eu ainda ouvia os meus amigos que estavam na call. Após uns 2 minutos assim meu pc deu tela azul e reiniciou. Após voltar ao apex e ligar o afterbuner para confirmar que estava tudo ok com as temperaturas, o problema voltou, mesmo que as travadas do mouse e teclado fossem mais rápidas e então precisei desligar e sair não conseguindo testar mais.

Estou com medo de que, a troca do monitor, possa ter gerado algum problema, precisando acionar a devolução

Segue informações importantes:
Mouse Razer Deathadder Elite
Teclado Redragon Lakshimi

Galax RTX 3060 TI
Ryzen 5 5600

Gigabyte b450m dhs3 vII

Evga 650w 80 plus gold

16 gb ram 1233hz hypeex fury (2x8)

HD seagate 1TB

Existência de aterramento na minha casa

Temperaturas e utilização de CPU GPU e HD todos OK

Vale a pena citar que só poderei voltar a testar Domingo, mas se for problema do monitor eu gostaria de devolver o quanto antes

Postado

@CristianCDS Não tive a oportunidade de trocar ele ainda. Mas vale ressaltar que esse problema ocorreu somente após a troca do monitor. Começo do ano eu tive uma tela azul mas foi por temperatura (que já resolvi)

Postado

@DrDeezzer HD é muito fraco para rodar jogos com uma boa taxa de FPS, seu monitor antigo deixava no máximo os 75Hz dele, agora você teve um salto para 180Hz, esses "lags" podem se dar por causa do HD mesmo. Tenta diminuir a taxa de atualização do monitor para ver se acontece o mesmo, mas a princípio não é problema do monitor em si.

Postado

@CristianCDS Não sabia que poderia afetar, meu sempre deixei meu FPS destravados com comando na steam, mas a diferença foi que agora os Hz do monitor acompanha os FPS. Vou testar isso no sábado/domingo. Além disso tem alguma ideia do que pode estar acontecendo?

Postado
11 minutos atrás, DrDeezzer disse:

Além disso tem alguma ideia do que pode estar acontecendo?

Meu chute é o HD mesmo, fora isso só se tiver algum driver corrompido ou algo do tipo, mas aí já não é do meu conhecimento.

Postado

@CristianCDS Vale a pena citar que isso só começou quando eu precisei me mutar e me comunicava escrevendo dentro do jogo, não sei se era coincidência, mas se eu apertasse varias teclas juntas parecia ocorrer o travamento mais fácil

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!