Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

To com problema no PC que o LED DRAM está aceso na placa-mãe e o PC não inicializa, se eu ficar desligando e ligando de novo uma hora ele funciona e liga normal. Mas toda vez que vou ligar ele é essa luta de liga e desliga pra pegar.

alguém sabe o que pode ser?

PC novo, 2 meses de uso, config:

B550m-Plus ASUS Tuf

Ryzen 7 5700x3d

RTX 4060

32gb (2x16) Ram 3200mhz XPG D35G

Eu testei outro processador, o Ryzen 5 4600G na minha placa-mãe e funcionou normalmente,

Testei meu processador em outro kit com uma A520M e o R7 5700x3d funcionou normal também

memórias, Fonte, Placa de Vídeo em outro Kit funcionou normal também

BIOS também foi atualizada e continua com o mesmo problema 

alguém sabe o que pode ser, e como resolver?

467311703_3811262125781363_4607341763177641060_n.jpg

• guilherme_dr alterou o título para LED DRAM aceso na ASUS TUF B550M Plus e PC não dá vídeo, o que pode ser?
  • Moderador
Postado

@INS1DE Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

Essa luz acesa pode indicar problema de memória RAM, então sugiro fazer testes, removendo um dos módulos de memória e ligando o PC com apenas um módulo conectado, além disso, aproveite para verificar se estão bem conectados aos slots de memória da placa-mãe.

Como você comentou que ao testar com outro processador o problema não veio a ocorrer, penso também que pode estar relacionado a versão da BIOS da sua placa-mãe, portanto, procure atualizá-la para a versão mais recente no site da fabricante.

Postado

Fiz como disse, fiz o teste somente com uma memória, em todos os slots, assim como fiz com outro pente, e limpei também com borracha, e o erro continua.

Em relação a BIOS, atualizei também pra ultima disponível.

Sera que não é "incompatibilidade" dessas peças, mesmo sendo de fato compativeis?

• Moderador
Postado
17 minutos atrás, INS1DE disse:

Sera que não é "incompatibilidade" dessas peças, mesmo sendo de fato compativeis?

Existe uma possibilidade remota de estar ocorrendo algum problema de compatibilidade entre o seu CPU e as suas memórias, se puder, teste com esse CPU, mas outra memória.

Postado

Desculpe a demora, após testes, a placa-mãe com outro processo funcionou perfeitamente, ligou normal.

Mesma coisa com o processador em OUTRA placa-mãe, ligou normalmente

Foi testado outras 4 marcas de memória com o meu kit e não funcionou.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!