Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@marcos Cieri @Banunin

Perdão, mais o Windows Defender é muito melhor que essa Porcaria de Avast, NÃO tem Comparação.

Agora a minha Recomendação, é o Kaspersky Antivírus Free ou o Panda Dome Free (Que Você Perguntou).

Uso os dois em PCs Diferentes, e em Minha Opinião SÃO os Melhores Antivírus Gratuitos Atualmente Encontrados "Na Praça e No Mesmo Banco".

Boa Sorte

Abraços

• Curtir 3
  • 3 semanas depois...
Postado
Em 29/11/2024 às 20:21, bacalhau cruzmaltino disse:

@marcos Cieri @Banunin

Perdão, mais o Windows Defender é muito melhor que essa Porcaria de Avast, NÃO tem Comparação.

Agora a minha Recomendação, é o Kaspersky Antivírus Free ou o Panda Dome Free (Que Você Perguntou).

Uso os dois em PCs Diferentes, e em Minha Opinião SÃO os Melhores Antivírus Gratuitos Atualmente Encontrados "Na Praça e No Mesmo Banco".

Boa Sorte

Abraços

Olá, obrigado por sua resposta, desculpe minha ignorância, mas o Kaspersky é um software russo, não seria imprudente usar um software anti vírus de um país tão complicado? Claro, eu sei que os Estados Unidos espionam todo mundo e que as big techs (e outras nem tão big assim) tem o rabo preso com a Casa Branca. Mas um pelo outro, os EUA seriam menos complicados ou estaríamos andando em cima do muro,  de um lado leões e do outro crocodilos?

• Curtir 1
Postado

Avast é péssimo, não utilize-o.
Panda está ruim, antigamente ele era bom, mas hoje em dia sua proteção diminuiu...

Melhores antivirus:
Kaspersky, Bitdefender, TrendMicro, Eset. Windows defender é melhor que o Avast.

Norton é meio ruim, apesar de estar melhorando..

Kaspersky é o melhor antivirus. Antimalware eu sugiro o Malwarebytes e o Zemana. 

• Curtir 1
  • mês depois...
Postado
Em 15/12/2024 às 16:16, bacalhau cruzmaltino disse:

@marcos Cieri Meu Caro

Acredito, que você esteja desatualizado em relação a Kaspersky.

Dê uma lida de quem sabe sobre o assunto, no Link Abaixo:

Estados Unidos banem antivírus da Kaspersky: exagero?

Abraços

Pois é, acho que a Kaspersky errou em não mudar de nome quando saiu da Russia, teria feito diferença na aceitação.

É só vermos o caso da Opera, navegador independente que priorizava a privacidade. Foi comprada justamente por causa da fama do nome Opera e, quase todo mundo que usa esse navegador nem desconfia que desde 2016 pertence a uma empresa chinesa, e que se esforça bastante pra não aparecer.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
Em 16/12/2024 às 11:56, FoxBlack disse:

@bacalhau cruzmaltino  - Não aprovas a utilização do Norton 360 ? 🤔

Em 16/12/2024 às 19:18, ArturHW disse:

Norton é meio ruim, apesar de estar melhorando..

Há poucos meses o Norton adotou o motor do Avast. Igual ao AVG, agora é só uma "skin" do antivírus laranja. Da mesma empresa, o único que resta independente (pelo menos por enquanto) é o Avira.

• Curtir 2
Postado

@marcos Cieri caso ainda não tenha se decidido, ficaria com o Windows Defender mesmo, exceto se você navegar ou baixar coisas de fontes duvidosas ou ilegais, aí eu sugiro ir pelas opções pagas que já citaram aqui.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Bom dia a todos na discussão.

Contribuindo com minha opinião acerca do uso de antivírus: não use antivírus de terceiros para proteção em tempo real, a não ser que você esteja em ambiente corporativo, no qual um grande volume de dados sensíveis transita frequentemente.

Por que essa recomendação? Simples. Para o perfil da maioria dos usuários domésticos, apenas a proteção do sistema Windows pelo Defender e a adoção de boas práticas no uso da Web pelo usuário já fazem uma boa diferença na segurança, sem penalizar a performance geral do sistema, já que a maioria dos programas antivírus executa varreduras constantes no sistema de arquivos, e monitora tudo o que entra e sai do computador pela rede, consumindo os recursos da máquina no processo. A queda de desempenho é frequentemente maior do que a segurança extra oferecida, e dependendo das configurações da máquina, mais atrapalha do que ajuda.

Porém, um uso válido para antivírus de terceiros é: checagens offline à procura de malware de forma periódica e esporádica (por offline, leia-se, fora do sistema operacional principal, isto é, fora do próprio Windows). Nesse sentido, o Kaspersky Rescue Disk é minha recomendação de ferramenta principal, embora Panda e Malwarebytes sejam também muito bem conceituados no cenário de proteção digital.

• Curtir 1
  • Confuso 1
Postado

desde quando avast é antivirus? somente nome e antivirus ele so server para instalar outros aplicativos e pesar o sistema. Vai de panda e se quer algo melhor ainda recomendo Kaspersky, porém ele e pago. 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Em 29/11/2024 às 16:44, marcos Cieri disse:

Alguns sites relatam que o Avast não é mais o mesmo, é verdade?

Como o meu PC é meio antigo, parece que o Panda seria bem leve e eficiente. Porcede?

O Avast é um antivírus com má reputação. Além de frequentes relatos de infecção usando esse produto, ele a alguns anos vendeu dados de seus usuários pra empresas de publicidade de forma ilegal, e a empresa está sendo processada por isso.

Sobre o Panda, uma vantagem dele é que é extremamente leve no sistema, porém, é um produto que "parou no tempo". Costumava ter taxas de detecção muito boas, hoje é um produto mediano.

Eu não me daria ao trabalho de substuir o defender por outro antivírus gratuito, mas se você quiser um antívirus grautito third-party, eu indico o Kaspersky free ou o Bitdefender Free

Pra antivírus pago, costumo recomendar o ESET,Bitdefender e o Kaspersky de forma geral, porque são produtos com alta taxa de detecção, baixa quantidade de falso-positivos e baixo impacto no desempenho do sistema, mas a pergunta "qual é o melhor antivírus?" sempre vai ter uma resposta diferente dependendo das suas prioridades.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...