Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! 
Eu enquanto jogo certos jogos (Zenless Zone Zero) gosto de ficar vendo videos no youtube no outro monitor e de vez em quando o áudio chega a dar uma estourada/picotada e as vezes faz com que o computador reinicie sozinho, sem aparecer nenhuma mensagem de erro ou nenhum barulho.
Isso já aconteceu também com jogos como God of War: Ragnarok mesmo sem assistir nada em outro monitor, somente o jogo,navegador e discord abertos.
Recentemente tive que trocar a minha placa-mãe pois ela havia dado problema na entrada de energia da CPU e não estava mais ligando. Desde que troquei, atualizei todos os drivers da nova placa-mãe, atualizei BIOS e tudo mais. Não ativei XMP e pelo que vi no menu, nem achei a opção de ativar.
Enfim, não sei mais o que fazer para resolver esse problema. Alguém pode me ajudar?
Segue a minha config:

placa-mãe: ASUS TUF Gaming A520M-PLUS ll
Processador: AMD Ryzen 7 5700X3D
Placa de vídeo: RTX 3080 10GB ZOTAC TRINITY OC
memória RAM: Killscre 32GB (16x2) 3200mhz DDR4
Fonte: MSI MPG A850GF, 850W 80 PLUS GOLD, MODULAR, PFC ATIVO
Armazenamento: 1x SSD NVMe M.2 XrayDisk 1TB .... 1x SSD WD Green 240GB ..... 1x SSD Goldfirr 500gb ...... 1x HD 1TB
Watercooler: Water Cooler MSI MAG Coreliquid M360, ARGB, 360mm
Gabinete Gamer: Rise Mode Galaxy Glass M
Fans: Aigo-AR12PRO (x 9)

Postado

@Banunin Esqueci de falar, temperaturas estão normais. Creio que não seja o problema, visto que esse Watercooler que estou usando comprei tem 1 mês.
E as vezes isso de reiniciar acontece logo após abrir o jogo, as vezes acontece muito depois de ter aberto... Não tem um padrão fixo...

Screenshot_4.png.b7f8e9c3aaf528e2100c4de1ca2a7476.png

Screenshot_3.png.f4b0bed8f4d7f7252c08b0061ec3b077.png

Postado

@Banunin Mas então, o que me deixou encucado foi que antes de precisar trocar a placa-mãe por conta do problema, nunca tinha acontecido isso.
Eu estava começando a achar que o problema é que eu peguei uma placa-mãe muito básica para o 5700x3d. Teria essa possibilidade? 
Vi gente falando por ai também que essas memórias Killscre dão muito problema com Ryzen, mas eu só vi isso alguns meses depois....

Caso ache que o problema é da temperatura da GPU mesmo, o que recomendaria fazer? Nunca abri ela para troca de pasta térmica nem nada do tipo.
Comprei ela usada em abril, mais ou menos...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!