Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

QUERO SEPARAR MINHAS PERGUNTAS COM AS INFORMAÇOES EM 3 CATEGORIAS: JA COMPREI - PRETENDO COMPRAR - JA TENHO.

JA COMPREI: 

* placa-mãe Gigabyte B550M AORUS Elite

* Processador AMD Ryzen 7 5700X3D 3.0GHz

* SD Kingston NV2, 1TB

PRETENDO COMPRAR:

*Gabinete Gamer Aerocool Dryft, Mid Tower, Vidro Temperado, Preto, Sem Fonte, Com 6 Fans ARGB

*Water Cooler SuperFrame Dark Winter 360, 360mm, Intel-AMD, Black

*RTX 4060TI (não tenho uma marca escolhida ainda).

JA TENHO:

Fonte MSI MAG A600DN, 600W, 80 Plus ( com 1 ano de uso ) 

Asgard-Desktop RGB Memory 2 x 8gb - 3200MHz, W2 Series, 1.35V, Dual-Channel DIMM ( com 1 ano de uso ) 

Minhas perguntas: 

Minha fonte ainda pode ser utilizada para essa configuração, ou deveria comprar outra com mais W? 

Esse Water Cooler e uma boa escolha para esse processador, ou deveria comprar outra peça para sua refrigeração?

E uma boa configuração para fazer lives, ediçao de videos (basicos) é jogar no 1080p no ultra? 

( Obs: Ja tenho monitor, teclado...etc.)

• guilherme_dr alterou o título para Sugestões sobre PC: Ryzen 7 5700X3D, 16GB e GeForce RTX 4060Ti e MSI A600DN
  • Moderador
Postado

@Joel Vitor Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

Bem, vamos às dúvidas:

22 horas atrás, Joel Vitor disse:

Minha fonte ainda pode ser utilizada para essa configuração, ou deveria comprar outra com mais W?

A fonte suporta em termos de potência, já que a configuração pretendida tem um consumo baixo, algo próximo a 400W, ou seja, uma fonte de 500W já seria suficiente. A linha A-DN da MSI é uma linha de entrada e não possui fontes excelentes, mas também está longe de ter fontes bomba.

Como sua fonte é relativamente nova (1 ano de uso), não vejo problema em utilizá-la, mas se estiver disposto a tentar vendê-la e adquirir outra, também é uma opção e nesse caso, indicaria a Rise Mode Zeus 650W.

Esse Water Cooler e uma boa escolha para esse processador, ou deveria comprar outra peça para sua refrigeração?

O Ryzen 7 5700X3D não é um processador muito quente, um bom air cooler ou então um water cooler de 240mm já é o suficiente para resfriá-lo. Não sei muito sobre os water coolers da Superframe, a algum tempo eu vi um review aprovando water cooler SuperFrame Isengard, então creio que seja uma boa opção custo-benefício sim. Porém como eu disse, não há necessidade de um WC 360mm no seu caso.

O @1lokos pode dar uma luz aqui e comentar também sobre o gabinete que pretende adquirir.

E uma boa configuração para fazer lives, ediçao de videos (basicos) é jogar no 1080p no ultra?

Sim é uma ótima configuração, vai lhe atender para todas as atividades citadas.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!