Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou em dúvida acerca desses dois gabinetes os quais aparentam ser muito bons e estão numa faixa de preço bem saudável nesse fim de ano.

Estou finalmente dando um upgrade na minha placa-mãe e a que irei comprar será do tipo ATX, meu gabinete que não gostei nem um pouco (glass 06x pelo airflow deplorável) certamente não vai ter espaço algum para uma placa desse porte; portanto de fato eu preciso comprar um gabinete robusto e com um bom airflow para ocupar uma placa-mãe ATX.

Além disso também há o fato de eu ter um radiador de 240mm que pretendo colocar no painel do topo, situação que é impossível no meu atual gabinete, mesmo eles declarando que é possível nas informações técnicas, a qual eu fiz uma gambiarra para poder utilizar no painel frontal (e mesmo assim a temperatura continua bagre)

Tenho uma placa de vídeo RTX 3060 12gb (modelo) com um tamanho de proporções consideráveis, mas mesmo no meu atual gabinete ele "coube" com um radiador no painel frontal (distância de uns 5-10 cm, eu não medi). De qualquer forma coloco ele considerando que algumas pessoas afirmam que o x3 Mesh tem problemas envolvendo o tamanho da placa de vídeo, creio que nesse caso não mas é melhor sempre ter tudo em certeza

Por fim, tenho um SSD e um hdd sata, e eu não sei se é possível no caso do 480T airflow instalar o HD em algum lugar interno (basicamente uma gambiarra), porque nas informações técnicas ele só suporta três SSD sata; caso não de mesmo isso será de extrema importância para a compra

Ademais esses são os casos de uso. Eu filtrei bastante e cheguei nesse duelo de gabinetes, entretanto preciso de ajuda para poder fazer o comparativo e o respectivo veredito final de qual escolher 🙂

Vivo perto do mar no Rio de Janeiro, um bom airflow e refrigeração é algo indispensável na minha situação, to tendo que fazer undervolt na minha placa de vídeo e processador para manter as temperaturas em níveis aceitáveis de operação tanto na área de trabalho realizando atividades básicas quanto em jogos; motivo por estar comprando também uma placa-mãe mais robusta para suportar melhor as temperaturas da minha 10900k (mesmo sabendo que não há milagres nessa parte) e poder liberar melhor algumas coisas na BIOS, mesmo que mantenha o undervolt, ainda terei mais estabilidade e baixas temperaturas que nessa situação atual de gabinete quase como um estufa no calor do Rio de Janeiro.

Postado

Montech X3 Mesh é um gabinete de menos de R$250 (costumava custar R$230-240), subiram o valor dele para quase R$400 mas ele não vale isso nem de longe. O que encarece mais os gabinetes são as ventoinhas, as ventoinhas do X3 Mesh são bastante básicas, não possuem controle de velocidade e não são RGB, possuem LED que muda de cor sozinho. O 480T vem com 3 ventoinhas com suporte a ARGB e controle de velocidade PWM.

Se for pra escolher entre X3 Mesh e 480T, eu vou de 480T, mas o 480T seria mais comparável a modelos como o Montech Air 903 Base ou Max, e o Montech Air 1000 Lite ou Premium.

• Curtir 1
Postado

O Corsair 480T Airflow sem dúvida, tem mais espaço, suporta GPU até 400mm, WC 360mm no teto. Mesmo com cotação do Dólar, inflação, o X3 Mesh por mais de R$ 300,00 não vale a pena.

• Curtir 1
Postado

Muito obrigado pelas sugestões, caso tenham algum gabinete em específico para me recomendar também será muito bem vindo 🙂 Na Kabum o Corsair 480T Airflow está saindo por 370 reais!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...