Ir ao conteúdo

RX 7600 GAMING OC 8G AMD Radeon Gigabyte é uma placa boa?

Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Postado

Opa, tudo bem com vocês? Venho perguntar se essa placa da Gigabyte é boa/confiável, o que me atraiu ela é ela estar no preço mais baixo que outras da mesma categoria e os 3 anos de garantia que a Gigabyte oferece no Brasil.

Atualmente tenho uma RX 5600 XT Dual Evo da ASUS de 4 anos e suspeito que ela está começando a morrer(diversos erros de driver e algumas vezes travamento com a tela ficando toda preta e sendo necessário reiniciar o computador, ficando cada vez mais constante), gosto muito da construção dessa placa.

Tenho também outro produto Gigabyte(B450M Aorus) e sei que os produtos Aorus são feitos de forma impecável, minha dúvida se deve a Gigabyte ser conhecida por não colocar o mesmo esmero nas linhas mais básicas.

Já vi alguns reviews, mas nenhum que sanasse essa dúvida.

Link para a placa: https://www.kabum.com.br/produto/475647/placa-de-Vídeo-rx-7600-gaming-oc-8g-amd-radeon-gigabyte-8gb-gddr6-128bits-RGB-gv-r76gaming-oc-8gd

Agradeço a atenção de todos!

• Coordenador
  • Solução
Postado

@WildCard Seja bem-vindo ao Clube do Hardware! 🙂

É cilada. A RX 7600 em si é uma boa placa, mas o modelo da Gigabyte tem defeitos crônicos no circuito de detecção de energia e no circuito de iluminação. Várias placas da Gigabyte e da Aorus têm esses problemas:

Depois de ter tido experiências desastrosas com produtos Gigabyte 4 vezes, eu diria para manter a máxima distância (tanto da Gigabyte quanto da Aorus, que são a mesma empresa). Desde a época da RTX 2060 alguns analistas já comentavam sobre a baixa qualidade de construção dessas placas e isso permanece (é daí que vem o preço "baixo"):

Postado

@KairanD Esse era o meu medo, eu já conhecia a fama da gigabyte, pensei que essa placa tinha uma construção melhor, por isso ela estava mais barata que as outras, enfim, vou ver se algum outro modelo fica mais em conta para pegar.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

Até quanto você pretende gastar e quanto custaria aquela RX 7600 da Gigabyte?

Atualmente tem a RX 7600 XT da XFX por R$ 2.000,00 na Kabum. Um pouco acima tem a RX 6750 XT de referência (que é um pouco quente e estava bem mais barata na Black Friday).

Postado
20 horas atrás, KairanD disse:

Até quanto você pretende gastar e quanto custaria aquela RX 7600 da Gigabyte?

Atualmente tem a RX 7600 XT da XFX por R$ 2.000,00 na Kabum. Um pouco acima tem a RX 6750 XT de referência (que é um pouco quente e estava bem mais barata na Black Friday).

Vai depender do nível da placa, eu gostaria de ir para o QuadHD, confortavelmente jogar tudo em QuadHD no médio estaria ótimo, para 4060, R$ 1800, RX 7600, R$ 1700 idealmente.

Eu pagaria mais, aquela 6750 XT da XFX(modelo de referência) me tentou demais, mas fico receoso com a garantia da XFX, sei que é uma das melhores marcas do mercado, mas depois do primeiro ano, pagaria salgado para enviar para o exterior.

Estava vendo mais reviews da Gigabyte OC gaming, e a construção dela está acima de vários modelos que julgava excelentes(como as linhas Dual da ASUS). Se baixar para R$ 1600 novamente, ficarei bem tentado.

Tinha a RX 7600 da Sapphire por R$ 1800 que estava tentado também, meu sonho ter uma placa dessa marca.

• Coordenador
Postado

Para 1440p eu diria para priorizar placas com mais de 8GB de VRAM. Para essa resolução, 8GB podem apertar nos próximos anos.

Sim, a XFX tem a questão da garantia, que é de 2 a 3 anos (dependendo da linha), mas não é nacional. No final das contas isso só te traria alguma chateação, porque não existe a ladainha de "garantia da loja" e "garantia do fabricante" que tentam empurrar no consumidor. A loja é obrigada a cobrir, não tem essa história de precisar enviar para o exterior. Um processinho no juizado de pequenas causas resolve rapidinho e sem custos.

Sinceramente... Se fosse hoje, eu escolheria pegar uma XFX ao invés de uma Gigabomba com três anos de garantia nacional e problemas crônicos que vão me obrigar a acioná-la. Inclusive ainda estou esperando o trabalho aliviar um pouco para enviar a minha para a garantia e passar por toda a chateação (estou torcendo para demorarem mais de 30 dias, assim consigo o dinheiro de volta e compro de outra marca).

XFX, Sapphire e Powercolor são ótimas. Em termos de AMD, diria que tendem a ser muito bem construídas e sem incidência de problemas crônicos.

Postado
3 horas atrás, KairanD disse:

Para 1440p eu diria para priorizar placas com mais de 8GB de VRAM. Para essa resolução, 8GB podem apertar nos próximos anos.

Sim, a XFX tem a questão da garantia, que é de 2 a 3 anos (dependendo da linha), mas não é nacional. No final das contas isso só te traria alguma chateação, porque não existe a ladainha de "garantia da loja" e "garantia do fabricante" que tentam empurrar no consumidor. A loja é obrigada a cobrir, não tem essa história de precisar enviar para o exterior. Um processinho no juizado de pequenas causas resolve rapidinho e sem custos.

Sinceramente... Se fosse hoje, eu escolheria pegar uma XFX ao invés de uma Gigabomba com três anos de garantia nacional e problemas crônicos que vão me obrigar a acioná-la. Inclusive ainda estou esperando o trabalho aliviar um pouco para enviar a minha para a garantia e passar por toda a chateação (estou torcendo para demorarem mais de 30 dias, assim consigo o dinheiro de volta e compro de outra marca).

XFX, Sapphire e Powercolor são ótimas. Em termos de AMD, diria que tendem a ser muito bem construídas e sem incidência de problemas crônicos.

A sim, pensei que a Powercolor seria mais bomba, bom saber que é confiável, honestamente, vou esperar os preços baixarem um pouco(espero que baixem antes de renovarem os estoque de placas e importarem com dólar alto), pensando em ir com a XFX mesmo.

• Coordenador
Postado

A Powercolor tem alguns modelos bem básicos. Mas as Hellhound e Red Devil são fantásticas.

Em uma das minhas máquinas eu tenho uma RX 570 4GB Red Dragon da Powercolor. A construção da placa é formidável. Ela é mais bem feita e parece até mais cara que a EVGA GTX 1070 Ti SC que tenho em uma terceira máquina.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...