Ir ao conteúdo

Notebook IdeaPad 1i Intel Core i5-1235U é bom ou não vale a pena?

Ir à solução Resolvido por Banunin,

Posts recomendados

Postado

SALVE GALERA!
meu sobrinho esta entrando na faculdade da ciência da computação e eu queria fazer uma surpresa para ele comprando um notebook pra ele poder estudar tranquilamente. dei uma pesquisada e acho que achei um bom notebook, mas eu quero ouvir a opinião de alguém mais experiente na área..

o notebook que eu achei:

https://www.lenovo.com/br/pt/p/laptops/ideapad/ideapad-100/ideapad-1i-gen-7-(15-inch-intel)/82vy000qbr?cid=br:sem|se|google|j-b2c-best-sellers-convers-google-performancemax|||82VY000QBR|20776494637|||pmax||consumer&gad_source=1&gclid=EAIaIQobChMImPvphJaMigMV8SZECB1SRwHcEAQYASABEgKRifD_BwE

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@estagiario do tony stark Processador muito bom, mas o Vídeo integrado é fraco, se for só estudar sem usar coisas 3D e que precisam de bom processamento gráfico este notebook está bom.

Pros 

Processador muito bom

Contras

Painel TN

Resolução máxima 1366x768

Não é muito bom para jogos e recursos que exigem placa gráfica 

Também tem outra alternativa 

Acer Aspire 5 com r7 5700U

Pros

processador mais forte que o I5-1235U

É FULL HD

É Tela IPS

O Vídeo integrado é mais forte

Contras

Vem com linux, mas é fácil de instalar um windows.

8GB pode ser pouco dependendo do uso

• Curtir 4
Postado

@Banunin ele tem um pc de uns 8k em casa, então ele joga na parte da noite e tal, então jogos não serão necessários. eu não sei exatamente com o que ele vai estudar, mas caso precise de alguma ferramenta mais pesada ele pode usar o computador na casa dele. acho que ele vai mais usar o office e o visual studio code quem sabe.

a recomendação do notebook é boa, mas o que me preocupa é esse linux, acho que ele nunca usou linux, mas da pra formatar é claro

• Membro VIP
Postado

@estagiario do tony stark, gostei do nome no perfil. Seja muito bem-vindo(a) ao Clube do Hardware.

Por gentileza, dê uma olhada na lista de modelos abaixo:

1. Positivo Vision R15 (com Ryzen 7 e 32GB RAM em Dual Channel, por menos de 3 mil reais).

2. ASUS Vivobook 15 (Core i5 com 16GB RAM em Dual Channel, porém sem a tela IPS do modelo anterior).

3. Acer Aspire 15 (Core i5 de 13ª Geração e série H, de Alta Performance, com 16GB RAM LPDDR5, de altíssima velocidade).

Se quiser maior equilíbrio de especificações a um excelente preço, escolha o modelo 01. Se quiser o maior poder de fogo em processamento, mas abrindo mão de mais fidelidade de cores na tela, e de um vídeo integrado mais potente, o modelo 03 é o melhor. Bons estudos e boas compras.

• Mr. Caio Augusto alterou o título para Notebook IdeaPad 1i Intel Core i5-1235U é bom ou não vale a pena?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...