Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Preciso de ajuda para encontrar as fôrmulas abaixo, pode ser no excel ou no google sheets (melhor este).
Tenho uma tabela com diversos valores aleatorios, preciso encontrar esses valores na classificação de 1º a 10º em ordem decrescente, retornando o valor e a pessoa responsável.
Se eu conseguir também encontrar o endereço desses valores encontrados na classificação, também já ajudaria.

Exemplo: Qual fôrmula para encontrar o 3º maior valor da tabela? Qual endereço (célula) desse valor? Quam é o responsável (nome)? Se houver 2 valores em 3º, consigo os dois?

image.thumb.png.98e3a57e7d61105b7df23601a020a029.png

teste.xlsx

Postado
30 minutos atrás, DANIEL.ALVES disse:

Tenho uma tabela com diversos valores aleatorios, preciso encontrar esses valores na classificação de 1º a 10º em ordem decrescente, retornando o valor e a pessoa responsável.
Se eu conseguir também encontrar o endereço desses valores encontrados na classificação, também já ajudaria.

Quando você quer pesquisar numa matriz inteira, o melhor é converter tudo em uma única coluna (ou linha), e a partir daí você pode usar as técnicas usuais de tratamento de dados de lista.

No caso, já que você quer os 10 maiores, você filtra todos os dados da coluna que sejam maior ou igual ao décimo maior valor.

E depois você organiza em ordem (de)crescente, conforme preferência.

Com isso você consegue chegar no resultado?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!