Ir ao conteúdo

Tela azul em looping PC não liga

Ir à solução Resolvido por CaioFTG,

Posts recomendados

Postado

boa noite, pessoal! Tudo bem? 

Simplesmente apos atualizar alguns drivers + windows update, o meu pc não sobe o windows e fico preso dando tela azul toda hora apos a BIOS usando o NVMe que o windows esta instalado. Cada hora mostra um erro diferente. Tentei de tudo e nada. 

Cheguei a configurar um usb bootavel pra formatar o PC, mas nem ele estou conseguindo acessar, pois fico em looping na tela da BIOS. Não consigo entrar em modo seguro, não consigo entrar na tela de reparação e nem no prompt pra forçar a inicialização. 

Por favor me ajudem!!!

• Membro VIP
Postado

@CaioFTG Bom dia

Qual a configuração completa desse computador?

Com esse tempo de chuva o ar acaba ficando mais úmido e com isso algumas peças do computador podem apresentar mau contato.

Remova o SSD NVMe e as memória, compre limpa contato e borrife dentro do slot das memória e dentro do slot M.2, em seguida borrife limpa contato nas memórias e nos contato do SSD e recoloque e veja se o problema resolve.

Se tiver uma borracha é bom passar nas memória e no SSD, com cuidado sem muita força.

Se não resolver deixe apenas um pente de memória RAM.

Sobre atualizar o sistema operacional é bom para corrigir vulnerabilidade, bugs do windows, agora atualizar drive só deve se feito se estiver com algum problema.

Nem sempre o driver mais atual é o melhor, o único hardware que faz sentido atualizar o driver e a placa de vídeo.

Postado

@Edvaldo J. Frederico bom dia! Muito obrigado pela resposta. 

Metade das alternativas dadas eu já havia feito: deixar apenas com 1 memória, limpar, remover o SSD, remover a placa de Vídeo e colocar novamente e nada resolveu. 

Nem mesmo a tela de recuperação/instalação do windows aparece ao tentar dar boot pelo pendrive, pois ele fica em looping no logo da BIOS.

O que pode ser? Cansei de tentar recuperar e estou tentando formatar do zero agora

• Membro VIP
Postado
48 minutos atrás, CaioFTG disse:

@Edvaldo J. Frederico bom dia! Muito obrigado pela resposta. 

Metade das alternativas dadas eu já havia feito: deixar apenas com 1 memória, limpar, remover o SSD, remover a placa de Vídeo e colocar novamente e nada resolveu. 

Nem mesmo a tela de recuperação/instalação do windows aparece ao tentar dar boot pelo pendrive, pois ele fica em looping no logo da BIOS.

O que pode ser? Cansei de tentar recuperar e estou tentando formatar do zero agora

Você tem algum outro SSD ou até mesmo HD só para testar.

Remova o SSD do seu computador e conecte outra SSD ou HD no seu computador e tente instalar o Windows nele, se for normal então é problema no seu SSD NVMe.

Postado

Cara, boas noticias:

Minha placa-mãe é gigabyte e ela não deixava o CSM salvo, pois o modo seguro estava habilitado. Vi um Vídeo e consegui habilitar e deixar salvo para acessar o boot via pendrive. Agora consegui acessar a tela de restauração do Windows, porém como o CSM está ativado, a recuperação não enxerga o windows 11 que esta instalado no NVMe (Windows Boot Manager) O que fazer?

• Solução
Postado

Boa noite, amigo! Obrigado pela resposta, mas consegui acessar o prompt de comando via tela de recuperação com alguns videos e agora o computador esta “normal”. Coloquei entre aspas porque ainda estão dando algumas telas azuis, mas agora vou formatar do zero com o backup feito.

Fiquei quebrando a cabeça na quarta para resolver o problema e descobri que as placas mae gigabyte possuem uma “trava” ou bugzinho que, ao ativar o suporte ao CSM, o mesmo não ficava salvo ao reiniciar e entrar na BIOS uma vez que o modo seguro estivesse ativo, fazendo com que eu ficasse preso no looping do windows sem conseguir entrar no pendrive bootavel. Mesmo desativando o modo seguro, a configuração também não salvava. não sei se é contra as regras do forum colocar o link aqui, mas o Vídeo que encontrei sobre isso salvou a minha vida.

Agradeço sua ajuda aqui no forum.

Abraços! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...