Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, nesse momento estou querendo trocar meu cpu cooler, do cooler box para um rise mode storm 8, minha config:

Ryzen 5 4500

A320m-HD

2x 16gb de memória RAM kingston fury beast 3200mhz

SSD sata 3, 256gb

HD, 1tb

Rx6600

Fonte: nidus 500w

Estou fazendo esse up no cooler pois pretendo trocar a placa-mãe e o processador, também estou tendo problemas de temperatura com o coolerbox, só queria saber se minha fonte vai aguentar já que o TDP do storm8 é de 280w.

alguém sabe me dizer se suporta sem risco de queimar ou desligar o pc? 

Postado

TDP de um cooler só indica o quanto ele é capaz de dissipar de calor. O consumo de energia de um cooler é baixíssimo mesmo nos modelos mais sofisticados.

Então, com ele (em tese) você poderia ter um processador consumindo 280w que a CPU não sofreria throttling. Duvido que o cooler em si use mais de 20w.

• Vitoria Gabriela alterou o título para Air Cooler Rise Mode Storm 8 é bom?
Postado

Nem WC de 360mm dissipa 280W, a especificação desse Storm 8 ai é mentira na cara dura. 😜 

Compre um DeepCool AG400 - R$ 129,90 que resfria bem até Ryzen 5700X3D, no Ryzen 4500 pode usar com RPM do fan em 50%.

Ou se quiser com LED "frufru" o Thermalright Assassin X 120 R SE ARGB - R$ 131,24

Mas se quer porque quer um cooler "dual tower, dual fan" , esse é mais barato e marca inspira mais confiança.

Segotep Cambrian U6 ARGB - R$ 129,99

Diz dissipar até 200W,*  o que é mais condizente com o fluxo de ar de  63,2CFM dos fans, valor similar ao anunciado para o Storm 8.

air-cooler-segotep-cambrian-u6-argb-inte

* Quando executando o teste do Cinebench R23 com um i7, i9 o consumo passa de 230W e até hoje não criaram um air cooler que impeça esses CPUs de sofrerem thermal throttling, alias poucos WC de 360mm, 420mm conseguem.

Citação

Tomshardware: I first attempt to run Cinebench without power limits enforced. If the cooler can handle it, this load will use a little more than 230W. Unfortunately, I haven’t found an air cooler capable of passing this test,

• Solução
Postado

Não tem, o mercado quer o "frufru". 😜 

Compra esse Storm 8 mesmo, embora desnecessariamente caro para o CPU em em uso, priorize o "mais vale um gosto (satisfeito) do que dinheiro no bolso".

A proposito, quantidade de heatpipes em air cooler não é necessariamente sinônimo de mais performance, nos Ryzen AM5 mais atrapalha do que ajuda. Modelos com muitos heatpipes são desenhos antigos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...