Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia.

Recentemente adquirir um gabinete com lateral de vidro temperado, o Redragon Wideload Lite, ele possui 4ml de espessura. 

A duvida é que o meu ar ele tem um problema que fica desarmando com a tampa, e o técnico não conseguiu resolver, então só comprando outro, o que não tenho condições de fazer isso no momento. Sem a tampa não consigo direcionar o ar, e sem condições de ficar sem o ar, moro no Rio de Janeiro e o verão já ta dizendo oi.

Gostaria de saber se o choque térmico pode quebrar essa lateral do gabinete, meu quarto não é grande, mas o vento primeiro bate no meu guarda-roupa e depois ele se espalha, com isso indo uma leve brisa gelada para o pc, ele fica em cima de um suporte no chão.

Levando em consideração tudo o que eu disse, corro risco de quebrar o vidro?

Vidro de carro e janela fica o sol batendo o ar condicionado na parte interna e nunca quebrou, mas o receio é grande.

OBS: Desculpa a pergunta longa, e que queria se bem detalhado.

• Membro VIP
Postado

Você quer saber se usar o gabinete no quarto com ar condicionado do quarto ligado vai quebrar o vidro do gabinete se ficar ligando/desligando o ar condicionado?

Não vai quebrar. 

Choque térmico precisa ter grande variação de temperatura. Se seu quarto estiver com 35 ºC e ligar o ar condicionado no 16 ºC, vai demorar um bom tempo até atingir o 16 ºC (talvez nem fique tão frio). então a transição de calor é gradual, não tem choque térmico. 

Agora, se seu quarto estiver em 35 ºC e você jogar uma grande quantia de água gelada (a ponto de congelar) é bem possível que estoure o vidro.

Postado
4 horas atrás, Pedroou disse:

Você quer saber se usar o gabinete no quarto com ar condicionado do quarto ligado vai quebrar o vidro do gabinete se ficar ligando/desligando o ar condicionado?

Não vai quebrar. 

Choque térmico precisa ter grande variação de temperatura. Se seu quarto estiver com 35 ºC e ligar o ar condicionado no 16 ºC, vai demorar um bom tempo até atingir o 16 ºC (talvez nem fique tão frio). então a transição de calor é gradual, não tem choque térmico. 

Agora, se seu quarto estiver em 35 ºC e você jogar uma grande quantia de água gelada (a ponto de congelar) é bem possível que estoure o vidro.

@Pedroou Não, seria referente ao pc estar quente e ficar jogando ar quente do lado de dentro do vidro e o ar gelado do ar condicionado batendo por fora, dando choque térmico.

• Membro VIP
Postado
5 horas atrás, Pedroou disse:

Não vai quebrar. 

Desse modo não causa choque térmico.

A transição de temperatura é gradual (até estabilizar), a temperatura não muda de forma abrupta.

• DiF alterou o título para Choque térmico pode quebrar a tampa lateral de vidro temperado?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...