Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal

Atualmente, tenho uma internet de 750mb e uso um roteador AX3000. Meu computador principal fica a aproximadamente 10 metros de distância do roteador e está equipado com uma placa-mãe MSI B550 Pro VDH Wi-Fi, que já possui Wi-Fi e Bluetooth integrados. No entanto, a potência máxima que consigo atingir utilizando o Wi-Fi 5 é de 180mb. Quando uso meu celular, que é Wi-Fi 6, consigo atingir até 350mb.

Estou considerando fazer um upgrade e comprar um adaptador Wi-Fi USB da Fenvi AX3000 por R$ 110 no Mercado Livre, mas tenho algumas dúvidas:

É possível desativar a placa de Wi-Fi integrada na placa-mãe e usar somente o adaptador USB?

O adaptador USB não possui Bluetooth. No meu caso, utilizo um controle Bluetooth. Seria possível continuar utilizando o Bluetooth da placa-mãe enquanto uso o adaptador USB para Wi-Fi?

Vale mais a pena usar adaptadores Wi-Fi USB ou investir em uma placa PCI para obter uma conexão melhor?

Agradeço desde já pela ajuda!

Postado

@Eduardo_fv Ola é uma excelente escolha, tive este adaptador e o ax200 e não notei nenhuma diferença pratica 
tem o TP-Link Archer TX50E porém acho caro pela diferença em desempenho

4 horas atrás, Eduardo_fv disse:

fazer um upgrade e comprar um adaptador Wi-Fi USB da Fenvi AX3000 por R$ 110 no Mercado Livre

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!