Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, eu tenho um poco x6 pro e por padrão ele vem com uma opção de extensão de memória ligada, aumentando 4gb de ram, gostaria de saber se vale a pena deixar ligado, se sim quanto? Essa opção tem boatos que diminui desempenho do celular e consome mais bateria seria verdade? Meu celular tem 12gb de ram, faria diferenca se eu ligasse? Enfim, ligo ou desativo? Ouvi muitos boatos bons e ruins  

Screenshot_2024-12-05-16-35-26-899_com.android.settings.jpg

Postado

Eu deixaria ligado porque quando a ram física fica muita cheia, ele passa os processos para a ram virtual, claro deixa esses processos mais lentos. Por exemplo, na samsung dá para colocar os apps que não é para passar pra a ram virtual de jeito nenhum, ver se o seu tem esse configuração também. Daí o celular é forçado a passar os apps que não estão marcados. Segue imagem, que mostra a configuração do meu (o seu deve ser parecido):

Screenshot_20241210_082642_Devicecare.thumb.jpg.9946cddb8d5f06e90acac9f2dd6b4489.jpgScreenshot_20241210_082648_Devicecare.thumb.jpg.8836b1cfaf1029d08f4f0f7fade73996.jpgScreenshot_20241210_082657_Devicecare.thumb.jpg.de34199d13da58a6612e25b49ba0549a.jpg

• Membro VIP
Postado

Usar memória virtual pode trazer vantagem para os dispositivos com pouca RAM.

No entanto os Poco x6 PRO tem 8/12GB dependendo da config, sendo para a maioria dos usuários uma configuração suficiente.

• O uso de memória virtual pode trazer um consumo um pouco maior de bateria, já que fica movendo aplicativos para essa área.
  • A memória virtual usa o flash (SSD) do celular, no passado isso era tido como ruim pois reduz a vida útil do flash. Mas atualmente, os celulares tem ficado obsoletos mais rapidamente, perdem as atualizações, etc. No fim, você acaba trocando de aparelho.
  • Recomendo somente se estiver necessitando de memória RAM, por exemplo em alguns casos quando precisa fazer alguma conversão de vídeo, ela pode ser interessante.
  • Obrigado 1
Postado

@dwatashi É, tem esse ponto. Mais se começar dar bug por causa de falta de memória, é bom ativar de novo. Eu deixo, porque não gosto de dar falta de memória, meio que abri dois navegadores de uma vez e deu falta de memória, e olha que meu celular tem 6GB+6 GB de ram plus. Mas com 12GB é muito difícil, dar problema.

• DiF alterou o título para Faz diferença deixar ligado o recurso extensão de memória do Poço x6 pro?
  • DiF alterou o título para Faz diferença deixar ligado o recurso extensão de memória do Poco x6 pro?
  • Moderador
Postado

@JeanOpz  Por padrão toda linha da POCO  deixa ativado, e sinceramente,  faz muita diferença em jogos.  Tenho um POCO F5 e posso afirmar que ele fica muito bom com esta opção ligada por padrão. roda todos os jogos no ultra, zero lentidão, fora isso, o celular no dia a dia fica extremamente rápido.  O consumo de bateria não é alto, costumo carregar quase depois de 50 horas. Claro, que o consumo da bateria vai ser maior se você ficar maior parte do tempo jogando ou fazendo coisas pesadas, isso é inevitável em qualquer aparelho, mas se você é uma pessoa que só usa para o dia a dia,  não vai fazer diferença no consumo da bateria.

Uma coisa que recomendo, é configurar para desligar algumas opções desnecessárias que realmente consomem bateria, como por exemplo o controle de impressão de arquivo, o uso do NFC(se não usa deixa desligado), controle de casa inteligente(se não usa, deixa desligado).. fora isso, podes normalmente usar a extensão de memória no padrão mesmo. Embora seja interessante o que o @dwatashi  mencionou,  como possuo um celular da linha POCO, posso afirmar que não altera quase nada deixar ligado ou desligado. Eu manteria, para uma melhor estabilidade do sistema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...