Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu monitor é 165 hertz, acabei de comprar um HDMI 2.1 pelo mercado livre que promete 8k e 240 hertz, mas quando abro a aba de taxa de atualização a máxima é de: 144 hertz, está certo isso? Em breve meu monitor 2k 240 hertz está chegando, e se o cabo não funcionar, gastei dinheiro à toa.

Postado
15 horas atrás, Felipe Emanuel da Silva disse:

Meu monitor é 165 hertz, acabei de comprar um HDMI 2.1 pelo mercado livre que promete 8k e 240 hertz, mas quando abro a aba de taxa de atualização a máxima é de: 144 hertz, está certo isso?

Sim, está certo, pois a porta HDMI do seu monitor é 1.4 na qual suporta até 144Hz na resolução FHD. Se o manual que eu encontrei for o mesmo do seu monitor é isso, veja ele e certifique-se. Vide imagem do manual abaixo.

Capturadetela2024-12-05111326.png.930b59558a6a53e84efd66652ed5e851.png

Para obter a taxa de atualização máxima é necessário usar o cabo Displayport com pelo menos a versão 1.2.

1 hora atrás, Felipe Emanuel da Silva disse:

Nesse caso, a porta HDMI do monitor é 2.0, podendo atingir até 144Hz na resolução QHD (2K) e até 240Hz na resolução FHD. 

A compra do cabo HDMI 2.1 foi desnecessária no caso de uso somente para o monitor, pois o máximo que ele suporta é a versão 2.0. Entretanto, você pagou uma mixaria nesse cabo, o que é meio suspeito, pois geralmente os cabos HDMI 2.1 custam R$50,00+.

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para Pichau Centauri CRS24B 165Hz só chega a 144Hz com cabo HDMI 2.1
  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!