Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Estou finalizando a montagem do meu primeiro PC e estou com dúvidas em duas 'pequenas' coisas. 

A primeira é que não tenho certeza de onde ligar os cabos do meu water cooler. Ele é do modelo Risen Mode ARGB 240mm, a placa é uma ASUS Prime B550 Mk e o gabinete é um Montech Sky Two, que já tem uma controladora. Sendo assim, onde vai cada cabo na placa e/ou controladora? 

A segunda é em relação à compatibilidade da placa-mãe com a minha 4060ti. Tento encaixar ela na placa, mas o cantinho da placa não entra no gabinete. Até onde eu tinha visto, esse era um setup totalmente compatível, mas a placa simplesmente não encaixa. Deixarei duas imagens abaixo para ilustrar.

Agradeço a toda ajuda, pois faltam somente essas duas questões para serem resolvidase finalizar a máquina

20241206_103545.jpg

20241206_102615.jpg

• Vitoria Gabriela alterou o título para Dica de instalação de water cooler e como encaixar RTX4060Ti no Montech Sky Two
Postado
42 minutos atrás, Felipefetch disse:

A primeira é que não tenho certeza de onde ligar os cabos do meu water cooler. Ele é do modelo Risen Mode ARGB 240mm, a placa é uma ASUS Prime B550 Mk e o gabinete é um Montech Sky Two, que já tem uma controladora. Sendo assim, onde vai cada cabo na placa e/ou controladora? 

Não tem muito segredo, você enfia o máximo de fans / cabos RGB que conseguir na controladora.

46 minutos atrás, Felipefetch disse:

A segunda é em relação à compatibilidade da placa-mãe com a minha 4060ti. Tento encaixar ela na placa, mas o cantinho da placa não entra no gabinete. Até onde eu tinha visto, esse era um setup totalmente compatível, mas a placa simplesmente não encaixa. Deixarei duas imagens abaixo para ilustrar.

Mas não é para entrar, esse canto fica entre o gabinete e a pIaca mãe, igual como está a cobertura do slot na foto.

Postado
15 minutos atrás, Imakuni disse:

Não tem muito segredo, você enfia o máximo de fans / cabos RGB que conseguir na controladora.

Mas não é para entrar, esse canto fica entre o gabinete e a pIaca mãe, igual como está a cobertura do slot na foto.

Mas então, essa partezinha não encaixa. Ela fica pra fora do gabinete. Se coloco ela pra dentro, aí a placa de vídeo não encaixa na placa-mãe. 

Postado
10 minutos atrás, Felipefetch disse:

Mas então, essa partezinha não encaixa. Ela fica pra fora do gabinete. Se coloco ela pra dentro, aí a placa de vídeo não encaixa na placa-mãe. 

Pois é, deveria. Talvez alguma coisa esteja um pouco torta?

Postado
5 horas atrás, Felipefetch disse:

A primeira é que não tenho certeza de onde ligar os cabos do meu water cooler. Ele é do modelo Risen Mode ARGB 240mm, a placa é uma ASUS Prime B550 Mk

A ponta do cabo "Y" que une os cabos de alimentação das fans do radiador ( PWM de 4 pinos quadrados); vai no conector CPU_FAN da placa-mãe.

O cabo de alimentação da bomba - 3 pinos quadrados, vai num conector SYS_FAN (1 pino do conector fica de fora porque a bomba não tem PWM), no BIOS configura esse conector igual na imagem, para que a bomba fique com rotação constante, e seja ligada assim que o CPU ligar.

Sys-Fan2-WC-Gigabyte.webp

Como  a B550M-K não tem conector para LED, liga os cabos dos LED ARGB (5V, 3 pinos redondos com falha entre eles) dos fans do WC e da bomba em 2 dos 3 conectores vagos da controladora que veio no Sky Two - na imagem abaixo são os conectores da parte de cima, tire as capas de proteção.

innerside2rgb.jpg

Quanto a GPU não tem nada incompatível, deve estar faltado é jeito.

As duas pontas do espelho da GPU vão nestas alças que tem por dentro da parede traseira do gabinete.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...