Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde senhores, isso mesmo, essa placa de vídeo não coube no meu gabinete, mas eu olhei as espeficicações e tudo e achei que tinha visto certo. 

Ela até entra mas se deixar ela meio "virada", mas na hora de deixar reta pra encaixar no slot pci, não consigo ela bate nos cantos e não vai, acho que não tem outra solução além de serrar o gabinete né? 

Só tô chateado pois eu olhei as especificações, mas olhei errado provavelmente. no gabinete está assim as dimensões: 330 x 180 x 410 mm e na placa de vídeo 269 x 132 x 41 mm.

Meu gabinete e minha placa de vídeo.

Alguém com alguma sugestão? ainda estou no prazo de arrependimento, de último caso, mas só queria jogar com minha plaquinha nova que tanto batalhei :,(

Postado
2 minutos atrás, TestePC disse:

@Gabriel Bangas estranho, as medidas estão cabíveis. se possível manda alguma foto para melhor noção do problema

Pois é exatamente, mas chegando em casa eu subo umas fotos, não estou em casa. Eae simplesmente não entra, ou se entra fica meio torta e não encaixa, vou tentar mandar uma foto minha segurando a placa meio torta, e depois tentando deixar reta. Que raiva...

@airtonJunior Dei uma pesquisada, e para saber se a placa cabe é por esse medidor de VGA? achei que isso era outra coisa

• Membro VIP
Postado

image.png.97a190c0dc12f62c1d8cd0c3d685e906.png

Tamanho máximo para o air cooler.

Tamanho máximo para VGA, porém depende... Alguns gabinetes tem a especificação melhor:

Comprimento máximo da VGA com water cooler frontal: XXX

Comprimento máximo da VGA com fans: XXX

Se você tem water cooler na frente, possivelmente seu espaço para VGA é de uns 260mm ou menos.

Também aparece assim:

image.png.b12ba48e2709dd33a4e570cad8d2261f.png

Ou seja, se colocar fans na frente o tamanho para VGA é menor, se colocar water cooler é menor ainda.

Então se sua placa de vídeo tem 269mm, talvez suas fans frontais estejam pelo lado de dentro do gabinete e atrapalham o encaixe dela, ou está usando water cooler.

• Curtir 2
Postado
2 minutos atrás, Pedroou disse:

image.png.97a190c0dc12f62c1d8cd0c3d685e906.png

Tamanho máximo para o air cooler.

Tamanho máximo para VGA, porém depende... Alguns gabinetes tem a especificação melhor:

Comprimento máximo da VGA com water cooler frontal: XXX

Comprimento máximo da VGA com fans: XXX

Se você tem water cooler na frente, possivelmente seu espaço para VGA é de uns 260mm ou menos.

Também aparece assim:

image.png.b12ba48e2709dd33a4e570cad8d2261f.png

Ou seja, se colocar fans na frente o tamanho para VGA é menor, se colocar water cooler é menor ainda.

Entendi, não tenho water cooler não. Mas o gabinete já vem com 3 fans instaladas, deve ser isso que tirou o espaço então. De qualquer forma chegando em casa eu tiro várias fotos para os senhores me ajudarem, ver se tem alguma solução ou se estou fazendo ***** 

• Membro VIP
Postado
6 minutos atrás, Gabriel Bangas disse:

deve ser isso que tirou o espaço então.

Se elas estão presas pelo lado de dentro do gabinete sim, se estão por fora não. Ideal é você mostrar mesmo como está.

Ali na parte onde prende no gabinete (parte de trás), tira mais uma linha e depois coloca novamente.image.png.e35e326a4309d67a0400f29a9ddfdef1.png

Provavelmente ela ocupa 2 slots desse, tira mais um para baixo ou para cima, ou tira todos.... Devem ser parafusados, então só colocar novamente depois.

• Curtir 1
Postado

Tira as fans da frente e coloca a GPU, depois coloca os fans, vai dar trabalho com jeito dá, veja como essa GPU ficou no limite do gabinete.

Esse TGT Carbon é bem ruim, além de apertado a placa-mãe fica rente ao teto, é o famoso "custo-benefício"... fake. 😜 

• Curtir 1
Postado

nossa, só de ler já cansei kkk, brincadeira irei dar uma olhada no vídeo, mas vou tentar mandar umas fotos e encaixar mesmo apertada quando chegar em casa. Se nada der certo vou ter de recorrer a esse método mesmo...

21 minutos atrás, 1lokos disse:

Tira as fans da frente e coloca a GPU, depois coloca os fans, vai dar trabalho com jeito dá, veja como essa GPU ficou no limite do gabinete.

Esse TGT Carbon é bem ruim, além de apertado a placa-mãe fica rente ao teto, é o famoso "custo-benefício"... fake. 😜 

Postado

Rapaziada, desculpa a demora pra retornar, mas consegui encaixar depois de muito esforço e paciência, tirei todos esses slots do lado, tudo mesmo, aí entortei a placa para entrar, e endireitei com cuidado pra encaixar, demorou mas deu certo. vou mandar foto para vcs verem mas ficou no limite do limite. Enfim, obrigado a todos.

Não reparem a bagunça, eu realmente montei tudo sozinho e não sei organizar os cabos kkkk, e tenho medo de mexer pra tentar ajeitar, e parar de funcionar tudo kkkk, então pra mim funcionando tá ótimo.

EDIT: RAPAZIADA É NORMAL A VENTOINHA DA PLACA DE VÍDEO NÃO GIRAR? TIPO TÁ FUNCIONANDO TUDO CERTINHO, MAS ELA NÃO TÁ GIRANDO. OU SELA SÓ GIRA QUANDO ESTÁ AQUECIDA? 

7 horas atrás, Pedroou disse:

Se elas estão presas pelo lado de dentro do gabinete sim, se estão por fora não. Ideal é você mostrar mesmo como está.

Ali na parte onde prende no gabinete (parte de trás), tira mais uma linha e depois coloca novamente.image.png.e35e326a4309d67a0400f29a9ddfdef1.png

Provavelmente ela ocupa 2 slots desse, tira mais um para baixo ou para cima, ou tira todos.... Devem ser parafusados, então só colocar novamente depois.

Imagem do WhatsApp de 2024-12-06 à(s) 22.02.48_e52d6d3f.jpg

Imagem do WhatsApp de 2024-12-06 à(s) 22.02.47_40671270.jpg

Imagem do WhatsApp de 2024-12-06 à(s) 22.02.48_75dd20c7.jpg

Imagem do WhatsApp de 2024-12-06 à(s) 22.02.47_447e7960.jpg

• guilherme_dr alterou o título para ASRock Radeon RX6600 CLD não coube no gabinete TGT Carbon, onde errei?
Postado
10 horas atrás, Gabriel Bangas disse:

EDIT: RAPAZIADA É NORMAL A VENTOINHA DA PLACA DE VÍDEO NÃO GIRAR? TIPO TÁ FUNCIONANDO TUDO CERTINHO, MAS ELA NÃO TÁ GIRANDO. OU SELA SÓ GIRA QUANDO ESTÁ AQUECIDA? 

Sim, só quando ela esquentar mais!

Que bom que deu tudo certo, no final era isso, os coolers tiram um espaço, por isso ficou no limite!

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!