Ir ao conteúdo

GeForce RTX 3060 Ti com baixo desempenho em jogos

Ir à solução Resolvido por DiF,

Posts recomendados

Postado

boa tarde, bom galera, comprei uma 3060ti usada e estou tendo diversos problemas pra tentar rodar jogos, já vi todos os videos possiveis de diversas configurações nos apps da nvidia e nada resolveu, driver atualizado tudo certinho, warzone até chegou a rodar a 60-70fps (NO LOW) porém foi bem difícil fazer pois estava tendo o mesmo problema que em outros jogos (o jogo não renderiza por nada) acabei desistindo do warzone e fui pro new world (na minha 1050ti esse jogo abria normalmente e rodava tranquilo nos 50-60fps) na 3060ti o jogo não tá nem conseguindo renderizar (depois de um tempo ele apresenta problemas) obs eu formatei o pc por completo então não é conflito de driver nem nada do tipo acredito eu, antes de formatar eu tinha testado a 3060 também mas ocorria erros diferente (o jogo nem abria, e no final do carregamento as cores estouravam logo e a tela congelava)

jogos como (lol valorant) rodaram normalmente e, (DayZ foi um dos únicos que exigem um pouco mais também rodou normalmente)

to a 4 dias com a placa tentando resolver isso e nada, tenho mais 2 dias pra tentar ver o BO disso caso contrario vou ter que fazer o reembolso 😕

minha config:

Fonte Cooler Master MWE V2 700W, 80 Plus Bronze

b450m steel legend

r5 3600

3060ti

16gb

SSD 480

HD 700

https://streamable.com/8gnutt  https://streamable.com/i104ls  https://streamable.com/ck4hyv ( videos 

• Moderador
Postado

@Crispher É mais provável que a placa esteja com defeito..  Este é um dos riscos de comprar uma placa de Vídeo usada. Nunca se sabe a procedência dela, o que o antigo dono fez com ela.. Poded apresentar artefatos e outros tipos de problemas...  acho que seria melhor pedir o reembolso de onde comprou.. se não puder pedir... aí só resta levar em uma assistência para reparo.

Recomendo sempre comprar uma nova e não usada.

Postado
1 minuto atrás, DiF disse:

@Crispher É mais provável que a placa esteja com defeito..  Este é um dos riscos de comprar uma placa de Vídeo usada. Nunca se sabe a procedência dela, o que o antigo dono fez com ela.. Poder apresentar artefatos e outros tipos de problemas...  acho que seria melhor pedir o reembolso de onde comprou.. se não puder pedir... aí só resta levar em uma assistência para reparo.

sim, esse é um grande problema em comprar usada, ter que acreditar no que o vendedor diz, conversei com o dono aqui e é tranquilo o reembolso e mesmo se não fosse o MercadoLivre acaba ajudando bastante nesse quesito, eu pretendia pegar a 3060 de 12gb na black, mas me recomendaram optar por uma 3060ti usada que poderia acabar saindo melhor e pelo mesmo preço, bom vou optar pelo reembolso mesmo acho que não vai ter outra solução já que tentei tudo que podia... uma pena 😕 

• Curtir 1
Postado
Em 07/12/2024 às 11:03, DiF disse:

@Crispher É mais provável que a placa esteja com defeito..  Este é um dos riscos de comprar uma placa de Vídeo usada. Nunca se sabe a procedência dela, o que o antigo dono fez com ela.. Poded apresentar artefatos e outros tipos de problemas...  acho que seria melhor pedir o reembolso de onde comprou.. se não puder pedir... aí só resta levar em uma assistência para reparo.

opa beleza chefe, acredito ter resolvido atualizando BIOS (estava numa versão muito antiga, não havia como ativar o resize bar) e alocando os jogos no meu SSD ao invés do HD, acredito que o problema principal seja o HD que é um pouco antigo pois foi só alocar os jogos no SSD que rodou tranquilamente,

a placa foi usada por 2 anos para jogos, nunca trocada a pasta termica nem nada, fiz os teste aqui com ela funcionando normalmente e a placa chega em 82º em jogos bem pesados e nos bench da furmark/kombuster ela manteve os 82-83º, minha duvida é, que temperatura seria o ideal pra uma placa dessas? tá tranquilo continuar com ela e trocar talvez a pasta termica (não sei a fazer a troca provavelmente teria que ir atras de um tecnico pra não fazer cagadakk)?

(só consegui realizar o teste no new world por enquanto, vou tentar fazer mais alguns mas aparentemente foi resolvido)

• Curtir 2
  • Moderador
  • Solução
Postado

@Crispher Se tá 82-83º  tá  quase(85º) no limite máximo da placa antes de ter thermal throttling.  A temperatura limite da placa acredito ser por volta dos 90º(limite máximo).

Provavelmente,  seria uma boa você trocar a pasta térmica.. já que ela foi usada por 2 anos, deve estar gasta..  e também o que você pode fazer é um undervolt para redução da temperatura

Trocar a pasta térmica, é um processo fácil, vendo videos você pode aprender, mas se não quiser trabalho, você pode sem problemas levar em alguma assistência..

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, DiF disse:

@Crispher Se tá 82-83º  tá  quase(85º) no limite máximo da placa antes de ter thermal throttling.  A temperatura limite da placa acredito ser por volta dos 90º(limite máximo).

Provavelmente,  seria uma boa você trocar a pasta térmica.. já que ela foi usada por 2 anos, deve estar gasta..  e também o que você pode fazer é um undervolt para redução da temperatura

Trocar a pasta térmica, é um processo fácil, vendo videos você pode aprender, mas se não quiser trabalho, você pode sem problemas levar em alguma assistência..

Caraca, isso realmente salvou, fiz a diminuição da tensão aqui e agora ela está chegando no máximo a 67º acredito que com a pasta termica fique melhor ainda!!

bom, agradeço desde já pela ajuda irmão tmj!!

20 minutos atrás, Crispher disse:

Caraca, isso realmente salvou, fiz a diminuição da tensão aqui e agora ela está chegando no máximo a 67º acredito que com a pasta termica fique melhor ainda!!

bom, agradeço desde já pela ajuda irmão tmj!!

@DiF aliás, tem alguma recomendação de SSD aí? eu já possuo um de 480 da kingston mas vou precisar por algum de 1tb pra substituir o HD, SSD ou NVMe?

• Curtir 3
  • Moderador
Postado

@Crispher Eu  comprei um basicão por recomendação aqui do fórum mesmo... fui apenas pelo preço...  um SSD 1 TB Kingston NV2, M.2 2280..  Ele é considerado de entrada e mediano, nada muito avançado com 230Tb de TBW e nada que se destaque...  mas como era só pra instalar jogos  já me serviu...  mas  se você quiser e puder pagar um pouco mais,  tem o  SSD Lexar Nm620 M.2 2280    A diferença de preço é bem considerável, porém o TBW é bem maior.. de 500 TBW... 

Sendo bem sincero, eu fui pelo custo-benefício mesmo  rsrsrs  e gostei daquele Kingston, apesar da maioria falar mal dele, pelo preço que eu paguei, eu achei bonzinho... e como eu ja tenho também um A400 da  kingston, que também dizem que é problemático.. mas comigo tenho a 4 anos e nunca deu problemas..  fui nesse kingston Nv2 mesmo 👍

PS: também, to pensando em fazer esse undervolt na minha RTX 2060.  Mas tenho que ver se realmente vale a pena.. porque a minha chega no máximo em 73º  e meu gabinete tem um ótimo fluxo de ar e além disso meu ambiente também tem temperatura controlada.

• Curtir 1
  • Mr. Caio Augusto alterou o título para Nvidia GeForce 3060ti não renderiza jogos
  • KairanD alterou o título para GeForce RTX 3060 Ti com baixo desempenho em jogos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...