Ir ao conteúdo

PC não da vídeo depois que eu troquei a placa-mãe

Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Postado

Estou enfrentando o seguinte problema: a placa-mãe está acionando o cooler e o LED de power, mas não está transmitindo o sinal de vídeo para o monitor, nem acende o teclado ou o mouse. Esse erro começou após a aquisição de uma nova placa-mãe. Já realizei a remontagem da placa-mãe, resetei a BIOS por meio da remoção da bateria, limpei as memórias, mas, ainda assim, a BIOS não inicia. Vale ressaltar que, ao montar a antiga placa-mãe, o sistema funciona normalmente.

CONFIGURAÇÃO DO MEU PC LIGANDO NORMALMENTE:

Processador: AMD Ryzen 3 2200G With Radeon Vega Graphics

placa-mãe: ASRock A430m-HDV R4.0

memória: DDR4 24GB

SSD Kingston

Fonte Gamemax GP650 650W

ESSA placa-mãe QUE EU ESTOU TENTANDO MONTAR:

placa-mãe Gigabyte B550M K, DDR4, Socket AMD AM4

• CxoSrdt alterou o título para PC não da vídeo depois que eu troquei a placa-mãe
  • Membro VIP
  • Solução
Postado

@CxoSrdt Tarde bem vindo.

Essa placa-mãe Gigabyte B550M K não suporta nem um Ryzen de primeira e segunda geração, serie 1000 e 2000.

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B550M-K-rev-10/support#support-cpu

A solução é trocar o processador por qualquer modelo (o que estiver no site) da série 3000, 4000 ou 5000 dos Ryzen.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@CxoSrdt Tarde bem vindo.

Essa placa-mãe Gigabyte B550M K não suporta nem um Ryzen de primeira e segunda geração.

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B550M-K-rev-10/support#support-cpu

Putz, de fato, cometi um erro ao não verificar o processador que estou tentando instalar. Irei substituir o processador agora e, provavelmente, o sistema funcionará corretamente. Agradeço pela sua resposta.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!