Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou em uma dúvida séria entre rx 6750 XT e RTX 4060 ti. Quero pegar uma delas para ser a minha primeira gpu para o meu pc.

As opções que achei foram:

RTX 4060 ti aero:

https://www.pichau.com.br/placa-de-Vídeo-gigabyte-GeForce-RTX-4060-ti-aero-oc-8gb-gddr6-128-bit-gv-n406taero-oc-8gd

Achei uma opção na Pichau mas não sei se a loja é confiável.

Rx 6750 XT gaming xfx:

https://www.kabum.com.br/produto/528811/placa-de-Vídeo-rx-6750xt-gaming-xfx-graphics-card-amd-radeon-12gb-gddr6-ray-tracing-fidelity-fx-rx-675tmbaf9

Achei na kabum, também não conheço sobre a reputação da loja.

Postado

Cara não sou muito fan de placa de Vídeo amd so de processador atualmente tenho 4060 porém a 

Rx 6750 XT e muito mais forte e tambem se for trabalhar usar para IA a 4060 ganha@Mysoul

• Obrigado 1
  • Moderador
Postado

@Mysoul Olá, até quanto você pode investir na GPU? Não tô entendendo, você linkou uma GPU que tá mais de R$3.000,00.

Primeiramente vou te recomendar a não comprar GPUs da Gigabyte, mantenha distância.

Em relação à 6750XT, a placa é boa, mas esse modelo aí eu não recomendo porque é bem esquentadinho, esse aqui é melhor: RX 6750XT Speedster, mas também é bem comprido, talvez não caiba no seu gabinete, se quiser informar o modelo dele pra gente.

OBS: Também precisamos saber qual a sua configuração atual, se é que você já tem alguma outra peça... especialmente a fonte de alimentação, esse componente é crucial.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Vai de 4060 ti. Além de consumir menos e ter mais tecnologias, a nvídia em questão de drivers é muito mais atualizada que as placas da amd, que geralmente demoram bastante para lançar os drivers para jogos recém lançados.

E aliás, essa 4060 ti está absurdamente cara. Não pague mais que 2300 nessa placa, a menos que seja branca e triple fan, ai acaba ficando por uns 2500.
Por 3300 reais você já quase chega no preço de uma 4070 super e já consegue uma 7800xt em promo.

• Obrigado 1
Postado

@Tonizpt tava pensando em pegar a RTX mesmo.

@Batata Defumada 3 mil no máximo.

Gigabyte não tem uma boa fama? Tava pensando em pegar ela pois é branca e parece ser uma boa opção.

Tava pensando em pegar a 4060 normal porque não tô querendo gastar tanto assim, não acho que vou fazer algo mais produtivo que jogar.

Minha configuração não é lá essas coisas.

Tem um Ryzen 7 5700x3d, placa-mãe b550m steel legends, 2x16 de 3200mhz,e uma fonte de 700w.

@Fabricio S S J e uma 4060 normal você acha que vale até quanto 2500 pra baixo?

Postado
16 minutos atrás, Mysoul disse:

@Tonizpt tava pensando em pegar a RTX mesmo.

@Batata Defumada 3 mil no máximo.

Gigabyte não tem uma boa fama? Tava pensando em pegar ela pois é branca e parece ser uma boa opção.

Tava pensando em pegar a 4060 normal porque não tô querendo gastar tanto assim, não acho que vou fazer algo mais produtivo que jogar.

Minha configuração não é lá essas coisas.

Tem um Ryzen 7 5700x3d, placa-mãe b550m steel legends, 2x16 de 3200mhz,e uma fonte de 700w.

@Fabricio S S J e uma 4060 normal você acha que vale até quanto 2500 pra baixo?

4060 normal eu pagaria no máximo 1900 reais. Não se engane com esses preços absurdos das lojas, colocando "promoção imperdivel" numa placa que vale 2/3 do valor proposto. 
Monitore preços em grupos de telegram, sempre que sai promo de placa o pessoal manda na hora.
Onde mais sai promoção de placa de vídeo como a 4060 é na gkinfostore, terabyte, kabum e raramente na shopee em lojas oficiais como a própria terabyte ou tntinfo. 
E sim, gigabyte em questão de placa de vídeo não é muito legal, tem modelos e marcas melhores. Ex: ASUS, msi, galax etc

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
6 horas atrás, Mysoul disse:

3 mil no máximo.

Certo, então você pode é esquecer a 4060 mesmo, talvez a 4060 Ti a depender do preço, se for a de 8GB por exemplo esses dias eu vi uma da Colorful por R$2.100,00 à vista e R$2.500,00 a prazo.

A 4060 Ti de 16GB aí sim pode justificar custar mais caro, mas não pode ser tão cara que fique próximo do preço de uma RX 7700XT ou RTX 4070, por exemplo, porque essas são placas melhores, recomendo dar uma monitorada nos preços e entrar em canais de promoção que nem o colega recomendou acima, por exemplo o Guiga Games tem um grupo no Telegram que eu participo, é bem útil para ficar sabendo das promoções, geralmente as promos boas duram pouco tempo.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • KairanD alterou o título para Escolha de placa de vídeo: Radeon RX 6750 XT ou GeForce RTX 4060 Ti?
  • Moderador
Postado

@PernaDaCobra É porque é mais comum nos países asiáticos, mas independente da marca eu recomendo sempre pesquisar por reviews e testes do modelo específico, toda empresa pode ter alguns produtos bons e ruins.

Evidentemente, caso possível é melhor, na minha opinião, optar por empresas que ofereçam uma garantia e RMA melhor, como por exemplo a ASUS e GALAX, mas eu sei que isso nem sempre é viável.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...