Ir ao conteúdo

GeForce RTX 3070 Gainward dando tela preta após ativar o Resizable BAR

Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Postado

Tenho uma RTX 3070 gainward phoenix v1, e minha placa-mãe é uma B360m-HDV da ASRock, na ultima BIOS da placa-mãe 4.20G que da surporte ao Clever Access Memory, que é o resizable bar deles, ai fui na BIOS ligar, fiz todo o processo de desligar o csm, ligar o 4g decode e tudo mais, se eu bootar o sistema sem ligar o C.A.M(Rebar), ele liga normal, se eu ligar ele liga também da o som de entrando no windows o teclado e mouse funcionam, mas sem vídeo, nem tela de boot da BIOS. No gpuz diz que tá tudo certo só ligar o rebar na BIOS.

Screenshot 2024-12-10 003124.png

Também tentei atualizar a BIOS com surporte ao re bar no site da fabricante de placa de vídeo mas aparece isso.

Screenshot 2024-12-10 005032.png

• KairanD alterou o título para GeForce RTX 3070 Gainward dando tela preta após ativar o Resizable BAR
  • Coordenador
Postado

Antes de qualquer coisa, eu tentaria uma instalação limpa dos drivers de vídeo.

1. Faça o download do driver de vídeo mais atual no site da Nvidia (o driver em si, não a ferramenta de detecção, ou seja, use a pesquisa manual): https://www.nvidia.com/pt-br/GeForce/drivers/
  2. Faça o download do DDU: https://www.guru3d.com/download/display-driver-uninstaller-download/
  3. Desligue a Internet.
  4. Abra o DDU, desinstale o driver da Nvidia e reinicie.
  5. Instale o driver da Nvidia e reinicie.
  6. Ligue a Internet, ative o ReBAR e veja se está normal.

Por sinal, você não mexeu naquela seção de "atualizações opcionais" do Windows Update, certo? Não é para mexer ali.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...