Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou procurando uma memória RAM (2x8gb) para montar um PC, e de acordo com a placa-mãe MSI A520M-A PRO, AMD AM4, mATX, DDR4 e o Processador AMD Ryzen 5 5500 R5 5500 3,6 GHz 6 núcleos e 12 threads, uma RAM com 3200MHz está bom? E qual a frequência máxima para essas peças citadas anteriormente?

Postado

Bom dia! De acordo com a AMD, seria 3200, porém, eu já usei 4000Mhz num Ryzen 5 4600G.

voce pode comprar uma de 3600 e usar 3200 se quiser, se a placa-mãe deixar voce mudar a frequência da memória RAM, geralmente só chipsets final 50 ou mais que deixam fazer isso.

B350 B450 B550 X370......

Nas especificações dessa placa-mãe, diz suportar até 4000Mhz

• Curtir 2
  • Moderador
Postado

Olá, bom dia.

Entre 3200Mhz — 3600Mhz seria o melhor a encontrar nestes tempos. A diferença é mínima, então pode se pegar 3200Mhz e nem sentirá diferença. 

A frequência máxima limitada pela placa-mãe é de 4600Mhz, algo que dificilmente conseguirá com o XMP padrão. 

• Curtir 2
  • TheDemonLena alterou o título para Até qual frequência de memória RAM posso usar com a MSI A520M-A PRO?
Postado

@GuilhermeGB Realmente, memórias caras não fazem muito sentido...

Altas frequências são caras, e geralmente só beneficiam, mais, os gráficos integrados, o que não faz muito sentido, se a pessoa vai usar gráfico integrado, muito provavelmente não gastaria tanto em memória.

Seria melhor gastar em placa de vídeo com memórias mais modestas do que Gráfico integrado com memórias rápidas...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!