Ir ao conteúdo

Preciso de adaptador para conectar water cooler na placa-mãe?

Ir à solução Resolvido por Jeferson Dullius,

Posts recomendados

Postado

A primeira imagem é do cabo da bomba do water cooler.

A segunda imagem são das entradas AIO_PUMP, CPU_FAN e CPU_OPT da placa-mãe.

Como podem ver, há uma diferença de "design" entre os conectores, o que impede de plugar o cabo da bomba na placa-mãe. Que tipo de adaptador preciso comprar pra poder conectar a bomba do water cooler?

Modelo water cooler: Corsair H150 RGB

Modelo placa-mãe: ASUS Tuf B650M-E WIFI

IMG_20241211_191849.jpg

IMG_20241211_191906.jpg

Postado

Os cabos de WC Corsair tem conectores proprietários, só conectam nos HUB iCue LINK da Corsair ou num cabo splitter com conector PWM convencionais na ponta única, que deve ter vindo no kit do WC. São o cabos "Fan splitter" e "ARGB harness" mostrados no manual.

CORSAIR-Performance-RGB-Liquid-CPU-Coole

• Solução
Postado

@1lokos no fim das contas eu tava fazendo confusão com os cabos.

O cabo que liga a bomba na placa-mãe é de três pinos e, como da pra ver na imagem que mandei, as entradas da placa-mãe tem 4 pinos, o que fez eu me confundir.

Conectei o cabo de três pinos no CPU_FAN e esse de 4 pinos, que estou segurando na outra imagem, era na verdade os cabos do RGB da bomba.

Está tudo funcionando agora.

IMG_20241212_164414.jpg

• guilherme_dr alterou o título para Preciso de adaptador para conectar water cooler na placa-mãe?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!