Ir ao conteúdo

O Water Cooler Mancer Mystic G1 120mm é bom para Ryzen 7 5700X3D?

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, será que consigo uma boa refrigeração do Ryzen 7 5700x3d com esse water cooler https://www.pichau.com.br/water-cooler-mancer-mystic-g1-argb-120mm-preto-mcr-mtc120-bk01?gad_source=1&gclid=Cj0KCQiAsOq6BhDuARIsAGQ4-zjx6eWa6gyB5QB3DN5gG90FmmH1q4ccTbmG1yC6yPcaP3ASrvdguG0aAsooEALw_wcB apenas 120mm ou será que invisto em um 240mm ou 360mm de uma vez? Quer dizer, será que o 120mm consegue pelo menos aguentar um pouco? uma vez que estou comprando pc pre montado e essa parte não consigo customizar... Uso o pc de forma intensa para renders e tarefas simultaneas em trabalhos e projetos em arquitetura

• Solução
Postado
1 hora atrás, Lucas Machado Barbosa disse:

Pessoal, será que consigo uma boa refrigeração do Ryzen 7 5700x3d com esse water cooler apenas 120mm ou será que invisto em um 240mm ou 360mm de uma vez?

Nem um nem outro, 5700X3D não precisa de WC. Você estaria perdendo dinheiro nesse WC aí, porque além de não ter diferença de desempenho para um air cooler decente de 120mm, é um produto genérico muito fácil de dar defeito. Mesmo se fosse o caso de um CPU de alta dissipação de calor, onde um WC realmente fosse necessário, WC de 120mm ainda seria péssima escolha.

Para um 5700X3D você só precisa de um cooler assim:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/23224/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-ag400-120mm-intel-amd-r-ag400-bknnmn-g-1

1 hora atrás, Lucas Machado Barbosa disse:

uma vez que estou comprando pc pre montado e essa parte não consigo customizar... Uso o pc de forma intensa para renders e tarefas simultaneas em trabalhos e projetos em arquitetura

Comprar PC pré-montado nunca é boa ideia, você tem grande risco de ser passado pra trás, de acabar levando pra casa algo que não vale a pena. Outro ponto é que o 5700X3D não é interessante para o seu tipo de uso, o 5700X3D é um CPU focado pra jogos, as especificações dele foram pensadas justamente nisso. Em multi-tarefas ele fica atrás até do Ryzen 7 5700X que é mais barato, porém ele é consideravelmente inferior rodando jogos. O 5700X é ainda mais frio que o 5700X3D.

Postado

@GuilhermeGB nossa voce me deu um leque de opções agora, te agradeço demais. Recomenda usar esse cooler que voce disse para o Ryzen 5 7600x ou Ryzen 7 8700g? ja que para arquitetura e projetos eu uso o processador, estava pensando em investir em processadores melhores com Vídeo integrado e abdicar de uma placa de Vídeo ja que não uso tanto gpu e pelo o que analisei, o Vídeo integrado destes que citei sao relativamente bons, caso eu precise.Sera que o 120mm aguenta o tdp desses processadores? uma vez que sao mais potentes. 

Postado

@Lucas Machado Barbosa os processadores citados com o cooler sugerido vão conseguir trabalhar bem também, apesar de que esses CPUs mais novos da linha 7000 são mais quentes do que os 5000, por causa da forma com que foram construídos (o novo tipo de encapsulamento atrapalha a dissipação de calor interna), porém esse problema foi resolvido nos Ryzen 9000.

E eu não recomendo que você compre o 7600X, ele esquenta até mais que o 7600, e a diferença de desempenho entre eles não é relevante. E se você for usar esse tipo de CPU, é bom se acostumar a ver coisa de 80-90ºC, é a temperatura normal desses CPUs em alta carga. Dá pra fazer alguns ajustes no PBO pra tentar controlar a temperatura, deixar abaixo de 80ºC, talvez.

• guilherme_dr alterou o título para O Water Cooler Mancer Mystic G1 120mm é bom para Ryzen 7 5700X3D?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...