Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte, de umas 3 semanas pra cá, meu PC tava com um problema de simplesmente não se desligar quando eu desligava o sistema (uso Windows 11) , sempre que desligava o pc, tinha que desligar pelo botão Power, só que ai, segunda a feira a noite, depois de terminar minha jogatina se CS, eu desliguei o pc, e acontece que tinha uma atualização pendente, e eu simplesmente não vi, e acabei clicando no botão, mas eu vi a att no momento em que já tinha clicado, aí meu windows corrompeu, o que era meio óbvio, até aí de boa, não tinha muita coisa pra salvar, entt decidi formatar o pc, só que ele simplesmente não estava reiniciando durante a instalação do Windows, toda vez durante a instalação que precisava reiniciar eu precisava forçar a reinicialização, ele N se reiniciava sozinho, entt quando "terminou", simplesmente deu reparo automático, e foi assin por 4 tentativas, até que consegui instalar o Windows ( eu tenho 3 ssds, mas só testei instalar em 2, e nos dois deu o mesmo problema), aí consegui usar o pc por alguns dias para fazer coisas rápidas da faculdade, mas ele ainda não estava se desligando sozinho, aí hoje, quando decidi jogar, liguei, abri o cs, abri um mapa pra aquecer, e o pc simplesmente reiniciou sozinho, sem Maia nem menos, e quando reiniciou deu tela azul, e logo depois, reparo automático e aqui estou eu, tentando pela 3 vez formatar meu PC de novo porque o Windows não instala, preciso de alguma ajuda pra qual caminho seguir, suspeito que talvez seja a fonte, pelo fato do pc não desligar, suspeitei no início que fosse a placa-mãe, mas os periféricos do pc se desligam, o pc só parece hibernar ( sim eu desativei isso no Windows) então ou é a fonte, ou é o SSD, ou pode ser outra coisa também que eu não estou me atentando, mas gostaria de ajuda por favor 

Postado

@AntonioGabriel98876

Ryzen 7 5700x 

RTX 2060 Super

32 Gb Ram 3200 MHz

SSD NVMe 480 Gb Adata Legend 850 Lite

2X SSD Kingstone 240 GB

Fonte Mag A650BN 650W

Meu PC tem mais ou menos 1 ano de uso, e a placa de vídeo tem 1 ano e meio, visto que e só o que eu mantive do meu antigo PC 

Postado

Vou dar algumas opções do que você pode fazer para resolver:

Entre na BIOS e restaure as configurações para o padrão, veja se resolveu, também pode fazer isso retirando a bateria CMOS.

Caso não funcione, a fonte pode não estar alimentando bem o SSD, tente retirar e colocar alguns dos cabos da fonte dos SSD. (ou deixe somente o SSD que irá instalar o sistema)

As memórias RAM podem causar erros na instalação do Windows, tente com um dos módulos.

Pode também ser algo em curto, tente com ele montado fora do PC.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...