Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal,

Preciso de uma porta USB extra na minha placa-mãe (usb interna)

Sei que como toda porta USB é possível se fazer o split dela - mas ao buscar as opções para compra - encontrei:

image.png.69f461898c91a8b0607d87903d27ef41.png
Com esse circuito integrado

image.png.14236a00eabee96c4b23b85e23e6af5e.png

um cabo Y

image.png.3b1db6f8ea43c80dad99302f9f3427b9.png

E ate alternativamente - uma opcao USB 3.0 x USB 2.0 (ja q tenho uma saida 3.0 extra disponivel)

alguém ja usou alguma dessas solucoes? Qual a melhor alternativa? 

como sempre, obrigado pela ajuda!

Postado

@DanielRodrigo Se você tem uma porta USB3.0 não usada, a melhor opção é o cabo pra converter ela em um header USB 2.0, ja que teria toda a banda de uma porta USB2.0 nativa, a segunda melhor opção é aquele cabo  com a plaquinha, ele tem um chip hub USB que se conecta a uma das duas portas do header e transforma ela em duas, mas a largura de banda da porta fica compartilhada...

O outro cabo de ligar 2 headers em um direto eu nem entendi o proposito... talvez ele divida as duas portas USB que tem no header USB, em 2 conexões de 4 portas mas só com 2 conectadas, isso pode ser util se você tem periféricos que usam um header USB inteiro mas só ligam 4 fios, ou seja ocupam um header de 2 portas mas usam só uma. como alguns leitores de cartão sem porta USB, ou algumas placas wifi  com Bluetooth.

• Curtir 1
Postado

Primeiramente, @Marcilio Dias e @F4b10 muito obrigado por dedicarem parte do tempo de vocês em me ajudar!

@Marcilio Dias valeu mesmo a ajuda, ate preferiria uma solucao como essa - mais "bem acabada" - porém, o que preciso não sao saidas externas USB 3.0 - e sim saidas internas USB 2.0 (isso por causa do conector - ele é usb 2.0 e o conector é diferente do padrão q temos pra uso externo - é aquele preto com 4 furos - q você usa pra ligar direto na placa-mãe. 

@F4b10 Pensei mesmo q talvez a solucao de adaptador do 3.0 pra 2.0 fosse realmente a melhor - mas tive receio de alguma incompatibilidade. Sobre o cabo Y - eu sempre duvidei deles mesmo - mas acredito q seja exatamente isso q você falou - pelo q andei vendo - inclusive tem um tutorial no yt explicando como fazer isso de graça - com essa ideia dos 4 conectores - você liga dois USB num mesmo conector preenchendo as duas linhas - o conector da BOMBA do WC por exemplo usa esse esquema - e faz um split pra dois conectores USB (por curiosidade, pra que ser o 2o conector da bomba? - so um reserva?) - no meu caso ate daria - a placa-mãe tem 2 portas USB 2.0 - uma esta a bomba do WC q usa as 2 linhas porque tb faz o split - e a outra preciso dividir e usam apenas uma linha de conexao.  

porém, nesse caso, fica claro q a solucao mais adequada não é o split porque se o USB2.0 usar as 2 linhas (8 conectores) - acho q não funcionaria. 

Tanto a solucao com a plaquinha como a o cabo Y tem o mesmo valor (R$ 50) - ja o adaptador USB3xUSB2 - R$ 25..

• Gabriel Torres alterou o título para Preciso de mais uma porta USB na placa-mãe - qual a melhor opção?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!