Ir ao conteúdo

Upgrade R$ 1.500,00 PC: Mancer B450M, Ryzen 3 3200G e 16GB, trocar CPU vale?

Ir à solução Resolvido por juhniu,

Posts recomendados

Postado

Queria ver com vcs, se vale a pena o Upgrade, estava pensando em um Ryzen 5 5600GT,  Ryzen 5 5600g, ou um Ryzen 7 5700g

Configurações Atual: PC: uso 1ano ---> Processador Ryzen 3 3200g

memória: x2 8gb 3200Mhz Memória Mancer Dantalion Z

placa-mãe B450M DA Mancer

Fonte: Mancer Thunder 500w 80plus Bronze

SSD: 480GB Kingston

Tenho um Monitor 165hz, o jogo que eu mais jogo e Valorant, e com minha configuração atual jogando no 1920x1080p Low Roda Entre 150 a 120fps, e minha maior dor de cabeça, e o processador como e apenas 4nucleo fica direto no 100% jogando apenas valorant, queria ver se um upgrade de processdores da linha G da AMD, conseguiria fazer eu usufruir dos meus 165hz, COM ORÇAMENTO MINIMO DE 1500 REAIS ?, SERA QUE APENAS O UPGRADE DO PROCESSADOR Ryzen 5 5600G RESOLVERIA ESSE PROBLEMA, ou a diferença e pouca ? ou não vale o upgrade ?

• Curtir 1
Postado

@kLuizAugusto Claro que compensa mais tera que trocar essa placa-mãe e essa fonte que sao bem ruins viu. Os vrm desta placa-mãe não sao bons voce pode ate trocar so processador mais o que adianta ter ferrari com um motor top com gasolina ruim que seria essa placa-mãe

• Curtir 1
Postado

Qual placa-mãe, e Fonte vcs me recomendaria para esse upgrade ?

@Tonizpt Nossa ai você tocou em um ponto importante, eu sinto varias vezes, quando estou em uma partida minha internet e boa, etc, talvez seja realmente a fonte, ea placa-mãe também que prejudica mais ainda, fora o processador que não e tão bom, sinto que mesmo com 150fps 130, eu sinto o jogo com sensação de parecer meio lagado não sei se isso tem haver ?

@Mascote01 tem problema passar dos 1500 não 

• Curtir 1
  • Solução
Postado

opa 
cara eu ia de 5600g 
ja vai bater mais de 165fps, q é o seu monitor 

não precisa trocar nada, consumo dele é 65w 
mesma coisa q seu Ryzen 3 3200g
tem um vídeo de teste q achei no valorante
mas como pessoal falou, mancer é complicado 
pega o 5600g ou outro q goste e vai monitorando as temperaturas com HWinfo
VRM abaixo de 100 graus ta ok  
mas pelo q vi ele aquenta sim, tendo boa refrigeração no gabinete 

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Upgrade R$ 1.500,00 PC: Mancer B450M, Ryzen 3 3200G e 16GB, trocar CPU vale?
Postado

@juhniu pensando bem também, qual placa-mãe você me recomendaria para usar nesse upgrade e fonte também ? porque com o Ryzen 5 5600GT to pensando em colocar uma RX 7600 nele OU ALGUMA OUTRA  AI, JA que a b450m da da mancer e ruim.

• Curtir 1
Postado

se for pegar uma placa de Vídeo, não precisa do 5600g 
pega o 5600 normal ou 5700
investe o restante em uma placa ASUS, msi, ASRock chipset b550 ou b520 tem valores bons 
uma fonte de 500w boa ja leva a 7600
eu pegaria uma 650w, dependendo da promo, o valor de diferença é pouco

melhores fontes 
corsair 
superflower
seasonic 
galax 
xpg core ll,
* core l, não....tem relatos de problema com 3 anos de uso  
rise mode zeus 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!