Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pelo amor de Deus, fui usar um programa que deu erro de permissão e pesquisando achei uma suposta solução no site da microsoft mesmo, só que seguindo os passos eu acabei embaralhando tudo
e agora nem o explorer.exe abre, somente coisas pelo executar e pelo terminal, e mesmo assim não é certeza. Quero corrigir isso e voltar a usar meu computador, então por favor peço a ajuda de vocês.

Segue as imagens para ajuda:

Isso é quando abro o regedit

image.png.13990f184d9bc6f5f8b7c8c5ff753171.png

Clicando em "permissões" de HKEY_CURRENT_CONFIG
image.png.90fb0e122016e6651ae5f9e7dae73b2c.png

image.png.64bb246c7ff730381310533d5e21d903.png

Tentando adicionar um usuário com controle total
image.png.ef5e5c888d4221c4fd84e744fd82a595.png

image.png.61ad186f13f950eded9f3d2bc0c9a8a1.png

Acessando configurações avançadas de HKEY_CURRENT_CONFIG
image.png.2b91491169cb8e3d369168f437f671fd.png

Tentando adicionar novo proprietário
image.png.bff5d61349e46ec84e10e17dc5eabd5e.png

Basicamente isso serve para tudo, mas as outras pastas eu consigo acessar e consigo abrir programas de terceiro como o chrome.

Mas se eu tento abrir o explorer pela barra de tarefas ele me mostra dois erros:

image.png.fa81540ebe6e99ca06c7e9121e780b0b.png

image.png.df774bbdeb0d133e63b9e3e0762a7919.png

Também tentei criar um ponto de restauração, mas dá erro também
image.png.4175c09bd1643b8790f6fd1645b34717.png

image.png.4d17d6e4e4e0eaead8b6648259ea187c.png

• Moderador
Postado

Vá em iniciar > Digite "ponto" (sem aspas) e abra "Criar um ponto de restauração" > Clique em "Restauração do sistema" > Restaure o computador para uma data anterior a quando este problema começou a ocorrer.

Se persistir, tente abrir um CMD como administrador e digite este comando:

Citação

takeown /F C : /R

(O C : deve estar junto)

Poste resultados.

Postado
14 minutos atrás, DaviH disse:

fui usar um programa que deu erro de permissão

Qual "programa" especificamente ?

Melhor solução -> Formatar e reinstalar o Windows.

Postado

@GabrielLV Obrigado pela atenção! No caso o ponto de restauração não está funcionando também, tem prints no final do meu post. Mas tentei executar o comando e esse foi o resultado:
image.png.3579d056c8d7a5fbbc25a1e55cf8f169.png

@FoxBlack Soundpad. Mas tem coisas importantes no meu computador que eu não estou disposto de perder. 😰

• Moderador
Postado

@DaviH Quais exatamente foram os procedimentos e comandos que você executou anteriormente, para tentar resolver o problema inicial? Consegue envia-los aqui, ou mesmo fornecer os links que você consultou?

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, DaviH disse:

Mas tem coisas importantes no meu computador que eu não estou disposto de perder. 😰

È nessas horas que um Backup faz falta. Ou pelo menos ter uma partição separada para manter os arquivos importantes em caso de necessidade de reinstalação do sistema.

• Moderador
Postado

@DaviH O conteúdo do link está bloqueado.

Bom, vamos tentar criar outro usuário.

Veja se você consegue abrir o executar, pressionando as teclas Windows + R, então digite netplwiz. Clique em Adicionar e preencha as informações do usuário. Se ele for criado, clique nele > Propriedades > Coloque-o como administradores.

Se não resolver, abra um CMD como administrador e veja se os comandos abaixo funcionam:

net user DaviNovo /add

net localgroup Administradores DaviNovo /add

net user DaviNovo /active:yes

Feche o CMD e acesse o novo usuário (pressione Windows + L para bloquear a tela e selecione ali o novo usuário

Quando voltar, acesse o novo usuário criado.

Veja se os procedimentos funcionarão. Se sim, você terá um novo usuário administrador, bastando acessar a pasta do usuário antigo e pegar ali todos os arquivos que você precisa recuperar.

Postado

@GabrielLV Não conseguir criar um novo usuário pelo cmd.
image.png.9c411110376f88462054b00d24070939.png

Mas nesse netplwiz não funcionou direto, mas eu vi que talvez seja possível criar um usuário pela aba de avançado, né? Não vou mexer sem auxilio.

image.png.d85c903d92eb22eb02a65a1b91dd7c0b.png

image.png.1f098f22262350fb47960c6eacbd2f14.png

Além disso, tirei print do conteúdo da página!

image.thumb.png.407cfc288611d07c82c4749d7a9ce021.png

image.thumb.png.65c7134cc56ae9fa953fa354b8bf87cc.png

image.thumb.png.d84676bba61976aba513c09e29eec270.png

• Moderador
Postado

@DaviH Parece que ao invés de você marcar a opção para ter acesso a todo o conteúdo do regedit, você desmarcou a caixinha, e com isso, o seu usuário perdeu acesso a tudo 😕

15 minutos atrás, DaviH disse:

image.png.1f098f22262350fb47960c6eacbd2f14.png

Na tela da imagem acima, clique com o botão direito no usuário Administrador, desmarque a opção "Conta desativada" e insira uma senha simples para este usuário. Feito isso, Pressione Windows + L para bloquear sua tela, e ao lado direito, tente acessar o usuário "Administrador".

Postado

@GabrielLV Eu fiz aqui, entrei na outra conta mas nada no computador carrega. O cursor quando fica em cima da barra de tarefas aparece o círculo de carregamento e quando clica, a tela fica preta e dps volta, além disso eu não consigo abrir nada, nem o executar. 

Postado

@GabrielLV Eu não tinha reiniciado, mas ele carrega a área de trabalho, totalmente vazia com exceção da imagem de fundo. Vou reiniciar e digo se deu diferença.

@GabrielLV De fato, fica a mesma coisa reiniciando. Não mudou nada, é inviável utilizar esse usuário 😞

Postado

Tem outro equipamento ? Um notebook por exemplo!

Se a resposta for sim, baixe a iso do  Linux Mint e crie um pendrive inicializável.

configure o computador "problemático" para inicializar pela mídia criada e rode o linux sem instalar.

Após o Linux carregar, faça cópias dos arquivos importantes que estão no disco(HD/SSD).

* pode salvar na nuvem ou em um disco(externo), ou criar uma nova partição com Gparted e mover os arquivos.

- Cópia finalizada!! Já dá para formatar e reinstalar o Windows.

• Moderador
Postado
46 minutos atrás, DaviH disse:

@GabrielLV De fato, fica a mesma coisa reiniciando. Não mudou nada, é inviável utilizar esse usuário 😞

Estou sem ideias de como te ajudar neste caso, infelizmente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!