Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal , bom dia .

Gostaria de solicitar recomendações para um cooler ou refrigeração para um Intel Core i7-10700 - 10ª Geração - LGA1200 .

Atualmente tenho :

Gabinete Gamer Rise Mode Wave Black, Mid Tower, Lateral em Vidro Fumê, ARGB, ATX, 3 Cooler Fan ARGB, Preto - RM-WA-FB-ARGB

placa-mãe ASUS Prime H510M-A, Intel Socket LGA1200, microATX, DDR4

Cooler Para Processador Cooler Master I30

Ventoinha Rise Mode, 120mm, Preto - RM-BK-01-FB

Venho percebendo que o Intel Core i7-10700 - 10ª Geração - LGA1200 é bem esquentado e gostaria de solicitar recomendações .

Um amigo recomendou https://www.amazon.com.br/Cooler-para-Processador-Master-28627/dp/B076MQBZ2L?source=ps-sl-shoppingads-lpcontext&ref_=fplfs&psc=1&smid=A1JOODQAMQH79C , está correto?!

Obrigado.

Agradeço.

WhatsApp Image 2024-12-16 at 09.04.28.jpeg

Postado
23 minutos atrás, raphael.zattar disse:

Gostaria de solicitar recomendações para um cooler ou refrigeração para um Intel Core i7-10700 - 10ª Geração - LGA1200 .

Seu gabinete suporta WC de 240mm, então é essa a recomendação. Você não vai conseguir custo/benefício melhor que isso.

Postado

Não é interessante investir em WC para Core i7 10700. Essa versão do processador é capada a 65W, então tem desempenho térmico similar a um Core i5. Um cooler 120mm decente dá conta.

Esse cooler da Cooler Maste recomendado aí além de extremamente superfaturado, não é bom. É um cooler que no melhor dos caso valeria uns R$90, mas está sendo vendido por R$250.

Compre esse aqui no lugar:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/23224/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-ag400-120mm-intel-amd-r-ag400-bknnmn-g-1

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, raphael.zattar disse:

Obrigado , @Imakuni , você indica algum WC que seja fácil instalar ( não tenho conhecimento ) , pode ser sem RGB . 

Não vai ter diferença significativa entre esses mais baratos eles, você pode se basear no preço ou aparência para decidir a compra.

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB Puxa , realmente te agradeço , Esse Cooler para Processador DeepCool Gammaxx AG400, 120mm, Intel-AMD, R-AG400-BKNNMN-G-1 resolveria meu problema com as especificações da minha máquina??!

Eu realmente não tenho conhecimento , incialmente prefiro um Air Cooler pois sei instalar  @Imakuni

Postado
2 minutos atrás, raphael.zattar disse:

@GuilhermeGB Puxa , realmente te agradeço , Esse Cooler para Processador DeepCool Gammaxx AG400, 120mm, Intel-AMD, R-AG400-BKNNMN-G-1 resolveria meu problema com as especificações da minha máquina??!

Eu realmente não tenho conhecimento , incialmente prefiro um Air Cooler pois sei instalar  @Imakuni

Eu particularmente acho sem sentido querer colocar um ar. Por pouca coisa a mais, você fica com um sistema:

1. beeeem melhor, que permite upgrades para processadores mais potentes e/ou rodar com os fans no mínimo para fazer bem pouco barulho.
  2. mais fácil de limpar,
  3. que já ajuda no fluxo de ar da máquina, fazendo serviço duplo de também servir como fans para o gabinete.

Sobre instalar, é exatamente igual a um ar. Aliás, é até mais fácil, pois não tem aquele monte de mental atrapalhando na hora de fixar o cooler.

Postado
11 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@GuilhermeGB

Esse Cooler para Processador DeepCool Gammaxx AG400, 120mm, Intel-AMD, R-AG400-BKNNMN-G-1 resolveria meu problema com as especificações da minha máquina??!

Não é interessante investir em WC para Core i7 10700. Essa versão do processador é capada a 65W, então tem desempenho térmico similar a um Core i5. Um cooler 120mm decente dá conta.

Esse cooler da Cooler Maste recomendado aí além de extremamente superfaturado, não é bom. É um cooler que no melhor dos caso valeria uns R$90, mas está sendo vendido por R$250.

Compre esse aqui no lugar:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/23224/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-ag400-120mm-intel-amd-r-ag400-bknnmn-g-1

Postado

@raphael.zattar aqui, esse é equivalente ao AG400 só que com ARGB:

https://www.guerradigital.com.br/produtos/cooler-thermalright-assassin-x-120-r-se-argb-120mm-lga1700-am4-am5-preto-ax120-r-se-argb

Se for pra compra WC, não compre qualquer um. WC genérico dá muito defeito, além do desempenho abaixo da média. Pra você o desempenho não seria problema, já que seu CPU não precisa de WC, mas você ainda estaria sujeito a ter dor de cabeça pela baixa qualidade.

WC genéricos são aqueles de marcas pequenas, elas pegam produtos baratos da China pra revender no Brasil. Por exemplo: Rise Mode, Super Frame, Mancer, entre outras. Entre essas marcas, os da Rise Mode são os mais populares por serem muito vendidos na Kabum (a marca Rise Mode pertence à Kabum) com preços extremamente agressivos. Já vi WC de 240mm na faixa de R$150, o que chega a ser uma piada. Uma marca boa vende WC básico acima dos R$300, o dobro do preço.

Postado

@GuilhermeGB Não faço questão nenhuma que tenha iluminação ou algo do tipo . Eu só queria investir em uma solução bacana . Não tenho condições financeiras de fazer gastos desnecessários . Se fosse pra investir teria que ser em algo que resolva o problema . 

Esse Cooler para Processador DeepCool Gammaxx AG400, 120mm, Intel-AMD, R-AG400-BKNNMN-G-1 resolveria meu problema com as especificações da minha máquina??!

Você indica algum outro ? 

Postado

@raphael.zattar nesse vídeo aqui o cara testou o exato mesmo CPU que você tem com o cooler AK400, que é uma versão com desempenho bem parecido com o AG400. No cooler padrão da Intel o processador pegava acima de 80ºC rodando Red Dead Redemption 2, com o AK400 ficou abaixo dos 60ºC, uma diferença de mais de 20ºC.

No nível desse tipo de cooler, o AG400 será o mais barato. Existem opções similares custando coisa de R$20-30 a mais.

Postado

@raphael.zattar pode confiar, esse cooler é tranquilo para CPUs com TDP de até ~100W. Eu tenho a versão antiga dele, que era chamado apenas de Gammaxx 400 V2 (o novo é Gammaxx AG400), ele segura muito bem meu Ryzen 5 3600 até com overclock, e meu CPU é até mais difícil de refrigerar que o seu.

• Obrigado 1
Postado

@GuilhermeGB

Cooler para Processador DeepCool Gammaxx AG400, 120mm, Intel-AMD, R-AG400-BKNNMN-G-1

Cooler Para Processador DeepCool High Performance AK400, 120mm, Intel-AMD, R-AK400-BKNNMN-G-1

A diferença de um pra outro são R$20,00  . Qual vale a pena?!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!