Ir ao conteúdo

consigo colocar um R7 5700x 3d em uma b550m?

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

quero realizar um upgrade no pc

minhas specs: 
R5 2600

1070ti sc

2x16gb ram 3200mhz ( até ontem era 2x8gb 2666mhz mas ja atualizei )

a320m prime k-br

600w de fonte ( corsair ) 

e como está no titulo queria colocar uma b550m aorus elite (rev 1.3) e depos colocar um R7 5700x 3d... funcionaria legal? quero manter a 1070ti mais um tempo... o que eu faço? tem alguma combinação melhor? estou disposto a gastar algo semelhante ao preço da placa-mãe + cpu juntos então também queria ideias se devo fazer tal upgrade.

obrigado desde já

Postado

Recomendo pegar a tuf b550m plus caso esteja na casa dos 800-900 reais, e a msi b550m pro vdh por 700-750 reais.
Aorus elite é bomba, os vrms são ruins e a construção não lá muito boa.

E o 5700x3d funciona até em uma a520m (não em todas, claro), então obviamente uma b550m aguentaria sem muito esforço (menos as biostar e maxsun)

Postado
12 minutos atrás, duduhdxd disse:

queria colocar uma b550m aorus elite (rev 1.3)

Não compre essa placa-mãe, é uma péssima escolha na faixa de preço que é vendida. Se ela custasse na casa dos R$650, até valeria a pena, acima disso não. Sem falar que o chipset B550 não dá suporte para o processador Ryzen 5 2600. Ou seja, você ia compra uma placa-mãe que não funcionaria com sue PC atual.

Postado

@Tonizpt entendi, a placa de Vídeo seria algo la pro meio/fim de 2025 mas quem sabe não arranjo uma grana antes ne, eu uso essa config antiga desde 2020 e to começando a sentir falta de uma potência maior

@Fabricio S S J entendi, que bom que vim conferir então nesse site, quase comprei agora a pouco esse aorus elite.

vou estar analisando as que mencionou, quem sabe eu não encontro algo melhor

• Solução
Postado

voce deveria priorizar a troca da GPU, porque o preço vai piorar - vide as previsões do "Mãe Guiga Dinah". 😜 

Citação

b550m aorus elite - R$ 860,00

Placa mãebem "mehh" pelo valor, esta é melhor.

MSI B550M PRO-VDH WiFi -R$ 799,99 - costuma ter a versão sem WiFi uns R$ 100,00 a menos.

• 3 anos de garantia
Postado
4 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Não compre essa placa-mãe, é uma péssima escolha na faixa de preço que é vendida. Se ela custasse na casa dos R$650, até valeria a pena, acima disso não. Sem falar que o chipset B550 não dá suporte para o processador Ryzen 5 2600. Ou seja, você ia compra uma placa-mãe que não funcionaria com sue PC atual.

entendi, faz sentido e não me atentei a esses detalhes, fico agradecido chefe! preciso fazer um upgrade " grande " desses rápido então vou segurar pra comprar logo os dois de uma vez.

você tem alguma placa-mãe top que recomenda? pode ser mais forte ou equivalente mesmo, preciso melhorar esse PC

Postado

@1lokos embora tenha razão eu não tenho muito significativo para GPU, não considero como prioridade por causa disso... a 1070ti aguenta o que eu faço, mas com esse upgrade no restante uma hora vai ser ótimo a troca

@GuilhermeGB https://www.terabyteshop.com.br/produto/18646/placa-mãe-msi-b550m-a-pro-chipset-b550-amd-am4-matx-DDR4?gad_source=1&gclid=Cj0KCQiAvP-6BhDyARIsAJ3uv7Y-C2unjup5a0Z7JH_wB94m8g-H9MNWj3-IOQCvBILqF4RriZO7qzgaAqBHEALw_wcB

essa é a sem wifi?

se for tá bem barata

Postado
3 minutos atrás, duduhdxd disse:

@1lokos embora tenha razão eu não tenho muito significativo para GPU, não considero como prioridade por causa disso... a 1070ti aguenta o que eu faço, mas com esse upgrade no restante uma hora vai ser ótimo a troca

@GuilhermeGB https://www.terabyteshop.com.br/produto/18646/placa-mãe-msi-b550m-a-pro-chipset-b550-amd-am4-matx-DDR4?gad_source=1&gclid=Cj0KCQiAvP-6BhDyARIsAJ3uv7Y-C2unjup5a0Z7JH_wB94m8g-H9MNWj3-IOQCvBILqF4RriZO7qzgaAqBHEALw_wcB

essa é a sem wifi?

se for tá bem barata

essa é a b550m-a pro, a sem wifi é literalmente a msi b550m PRO VDH, só que sem o "wi-fi" no final.

Por via das dúvidas vai de tuf, é melhor q a pro vdh, tem mais conexões e melhor construção.

Postado
1 minuto atrás, duduhdxd disse:

Não, ela se chama apenas B550M PRO-VDH. Essa placa aí é completamente diferente, e muito abaixo da PRO-VDH. Ela é só uma B450 renomeada para B550, nem vale a pena comprar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!