Ir ao conteúdo

i7-2670qm troca de processador

Ir à solução Resolvido por Joao Elias Correia,

Posts recomendados

Postado

Olá, meu notebook está velho e não estou em condições adquirir um novo então uma pequena melhora já me basta.

Meu uso é básico navegador de internet, word, excel e o Foundry VTT sendo este o maior motivo da upgrade, devido ao "webgl é algo de parte grafica" vamos ao problemas.

O CPU-Z  diz que:

CPU - package socket 988B rPGA 

Mainboard Sony vaio HM70 

No ark Core i7-2670 qm diz que é compatível bate as configurações vai ser um belo upgrade, porém eu vi em um dos anuncio que o i7-2670qm é adequado para o HM65, HM72, HM75 e outros mais não cita o HM70 que é da minha placa não sei vai dar certo alguém com maior conhecimento poderia me esclarecer se existe um problema de compatibilidade ou está tudo tranquilo e foi somente um anuncio mau construído ? 

Obrigado.

Captura de Tela (7).png

Captura de tela 2024-12-16 165722.png

Postado

Boa tarde!

Problema semelhante ao meu notebook, mas ele veio com um I3 2º e consegui colocar um I5 3º e depois um I7 3º, porém, sei que se o notebook não tem um processador Core I3/I5/I7, pode ser que ele não suporte fazer esse Upgrade, ficando apenas nesses processadores mais "fracos".

Seria bom fazer um teste com outro processador Core I3/5 antes de comprar esse I7.

No meu dei sorte de funcionar processadores de 3º geração, não consegue fazer um teste? Achou em algum lugar esse modelo de notebook com processador melhor?

Aqui diz que o Chipset do meu é H70/77

Postado
7 minutos atrás, Rodrigo J Polette disse:

Boa tarde!

Problema semelhante ao meu notebook, mas ele veio com um I3 2º e consegui colocar um I5 3º e depois um I7 3º, porém, sei que se o notebook não tem um processador Core I3/I5/I7, pode ser que ele não suporte fazer esse Upgrade, ficando apenas nesses processadores mais "fracos".

Seria bom fazer um teste com outro processador Core I3/5 antes de comprar esse I7.

No meu dei sorte de funcionar processadores de 3º geração, não consegue fazer um teste? Achou em algum lugar esse modelo de notebook com processador melhor?

Aqui diz que o Chipset do meu é H70/77

Você já tinha um i3 não se existe algum tipo de suporte especifico pra eles a serie ( i ), mas como você disse o seu chipset é HM70/77 ou só H70/77 ? se estiver faltando o ( M ) isso pode diferenciar, eu achava que só o socket que importava e nisso eles batem é 988B rPGA.

Então esse notebook é bem antigo ainda está sobrevivendo devido as 8gb ram e o SSD, então eu estou vendo de comprar no aliexpress não é um processador caro com os impostos vai sair +/- $100,00 o problema e comprar e não dar certo e eu ficar com processador aqui parado, estou na intenção de trocar de note ou um pc mesmo, mas isso só daqui 5/6 meses. 

Obrigado pela atenção.

• Solução
Postado
6 minutos atrás, Rodrigo J Polette disse:

@Joao Elias Correia Chegando em casa eu ligo o note e vejo o que tem no CPU-Z e coloco aqui...

Já te adianto que o processador que for colocar não pode ultrapassar os 35W (igual ao que veio nele)

Achei no proprio site da intel os compativeis com chipset HM70 

https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/products/sku/67419/mobile-intel-hm70-express-chipset/compatible.html

Acho que estou preso nessas limitações infelizmente vou ter que trocar de computador.

Bom a esperança ainda está viva, agora vou ver se compensa o upgrade ou trocar o pc mesmo.

2 minutos atrás, Joao Elias Correia disse:

Achei no proprio site da intel os compativeis com chipset HM70 

https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/products/sku/67419/mobile-intel-hm70-express-chipset/compatible.html

Acho que estou preso nessas limitações infelizmente vou ter que trocar de computador.

Bom a esperança ainda está viva, agora vou ver se compensa o upgrade ou trocar o pc mesmo.

aqui no forum já achei a resposta.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...