Ir ao conteúdo

Windows 11 24H2 não desliga, só reinicia após atualização, como resolver?

Ir à solução Resolvido por Gabriel U,

Posts recomendados

Postado

Ola Pessoal

Durante esse tempo todo fiquei longe do W11 - mas como montei um novo PC - acabei optando por instalar ele - ja q o W10 esta com seus dias contados.

Primeiro, tive dificuldade pra conseguir atualizar pra versão 24H2 - ele baixa, instala ate uns 11% e para - pensa pensa pensa - e aborta.

Ao mesmo tempo, ele vem atualizando tudo - instalei ele ontem - zerei as atualizacoes ontem - menos o 24H2. então DESISTI. Hoje ele entrei e ele pediu pra instalar mais algumas atualizacoes e o 24H2 - instalou tudo - menos o 24H2

CURIOSAMENTE - ao ver a versão do Windows - ela aparece como WINDOWS 11 24H2.

Não sei como essa atualizacao é feita, mas a impressao é que esta sendo feita em Lotes desde ontem.

- curioso, porque tecnicamente eu não preciso disso - tenho 2GB de fibra - o q não deveria ser problema pra baixar tudo de uma vez - e minha maquina é um Intel Core Ultra 9, Auros Z890 Master Extreme, Corsair Dominator Titanium 98GB 6400. SEM PLACA DE Vídeo (vou aguardar janeiro).

ATE ONTEM - fiz isso DIVERSAS vezes - conseguia desligar a maquina sem problemas. 

HOJE - não estou mais conseguindo fazer isso. Durante a instalacao do 24H2 - ele PAROU E DEU ERRO como estava dando - resolvi então DESLIGAR pra ir dormir - E A MAQUINA não DESLIGOU. Ela restartou - mas fez atualizacoes no boot. então OK - beleza.

mas reiniciei - e desliguei. E a maquina REINICIOU de novo - com mais  uma atualizacao. beleza. Reiniciou - DESLIGUEI - dessa vez ela "DESLIGOU" (apareceu escrito - desligando) - sem atualizacao - e ao chegar ao fim - ELA REINICIOU.

e de la pra ca - não consigo mais desligar. So reinicia.

Claro, o unico jeito é apertar o botao de DESLIGAR no case.

alguém sabe o q é isso?

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Bom dia.
Por gentileza, abra o seu CMD (ou Prompt de Comando) como Administrador, pelo menu Iniciar, e digite powercfg -h off (pressione Enter para executar). Com isso, o arquivo de hibernação do Windows é desligado, e seu computador deve voltar a desligar completamente, de modo normal.

• Curtir 3
  • GabrielLV alterou o título para Windows 11 24H2 não desliga, só reinicia após atualização, como resolver?
  • mês depois...
Postado

@Gabriel U amigo, estou com o mesmo problema
se ponho pra hibernar, reinicia

se ponho pra desligar, reinicia

e logo após reiniciar, assim que abre o windows todo, eu dou o comando de hibernar e daí sim ele hiberna..
Testei sua solução e não funcionou, na verdade não sei se tem a ver (porque eu estava testando com um monte de programas abertos ao mesmo tempo), mas parou até de abrir o windows, tiver que recuperar pra última data disponível

alguma outra solução que você poderia me informar por favor?

obrigado!

• Membro VIP
Postado
20 horas atrás, brunovalenti disse:

@Gabriel U amigo, estou com o mesmo problema
se ponho pra hibernar, reinicia

se ponho pra desligar, reinicia

e logo após reiniciar, assim que abre o windows todo, eu dou o comando de hibernar e daí sim ele hiberna..
Testei sua solução e não funcionou, na verdade não sei se tem a ver (porque eu estava testando com um monte de programas abertos ao mesmo tempo), mas parou até de abrir o windows, tiver que recuperar pra última data disponível

alguma outra solução que você poderia me informar por favor?

obrigado!

Bom dia, Bruno. Seja bem-vindo ao Clube do Hardware.

Por gentileza, siga este tutorial que escrevi, para ajudar com os problemas mais corriqueiros do Windows.

Postado

@Gabriel U Meu amigo, primeiramente muito obrigado pela disposição!

Eu vou ser sincero que fiz todos os procedimentos, já meio desesperançoso, fiz certinho passo a passo e realmente não funcionou..

Eu tenho a impressão que tem a ver com algum dos programas que eu uso aqui, esse notebook, uso pra fazer um delivery aqui e nele uso o ifood e o cardápio web (cardápio web é pelo navegador), e além deles, tem o software da impressora térmica que chama QZtray (esse tem cara de software meio amador, feito só pra fazer a impressora funcionar).

Sempre que ele termina de reiniciar quando eu tento colocar pra domir, se eu tentar por pra dormir assim que reinicia, sem eu abrir nenhum programa (com exceção do ifood que abre sozinho), ele consegue hibernar tranquilamente.. daí depois de um tempo de uso, quando já tem vários programas atuando, várias abas do navegador e tudo mais, ele dá o mesmo problema.. Reinicia se eu tento hibernar ou se eu ponho pra desligar.

Já tentei cavar a internet toda atrás de uma solução e até hoje nada...você teria mais alguma luz?
** Ahh, já reinstalei todo o computador do zero, já atualizei pro windows 11 e continua do mesmo jeito. Quando formatei tudo e reinstalei, estava bonzinho.. até eu instalar tudo o que eu uso

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, brunovalenti disse:

@Gabriel U Meu amigo, primeiramente muito obrigado pela disposição!

Eu tenho a impressão que tem a ver com algum dos programas que eu uso aqui, esse notebook, uso pra fazer um delivery aqui e nele uso o ifood e o cardápio web (cardápio web é pelo navegador), e além deles, tem o software da impressora térmica que chama QZtray (esse tem cara de software meio amador, feito só pra fazer a impressora funcionar).

[...]

Sempre que ele termina de reiniciar quando eu tento colocar pra domir, se eu tentar por pra dormir assim que reinicia, sem eu abrir nenhum programa (com exceção do ifood que abre sozinho), ele consegue hibernar tranquilamente.. daí depois de um tempo de uso, quando já tem vários programas atuando, várias abas do navegador e tudo mais, ele dá o mesmo problema.. Reinicia se eu tento hibernar ou se eu ponho pra desligar.

Já tentei cavar a internet toda atrás de uma solução e até hoje nada...você teria mais alguma luz?

Boa tarde. É um prazer ajudar.

Bom, se tudo o que coloquei no tutorial não funcionou, e você suspeita que algum dos programas que você usa possa causar o problema, eis o que mais você pode fazer:

1. Pressione Ctrl + Shift + Esc e abra o Gerenciador de Tarefas;

2. Clique na aba de Aplicativos de Inicialização;

3. Veja os programas habilitados e desative aqueles que não forem do Windows (como o antivírus e os relacionados a driver de áudio e vídeo).

4. Reinicie o seu computador, e veja se o problema persiste.

Postado

@Gabriel U é meu querido.. infelizmente não rolou.. ainda persiste a mesma questão
sempre que acaba de reiniciar, se eu colocar pra hibernar, vai normalmente
mas depois de um pouco de uso, já volta a acontecer..
eu queria conseguir descobrir o que muda entre o momento que eu acabei de iniciar que a hibernação funciona e o momento depois que já não funciona mais...
você acha que teria alguma outra alternativa? Lembrando que já formatei todo o windows e já tentei atualizar pro 11 também.. no momento estou no 10

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...