Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ano passado eu comprei 2 memórias ram novas de 16gb (8x2) 3200mhz (Asgard T3), e coloquei elas no meu pc e tirei a velha que tinha que era só 2400mhz da corsair.  Então agora me bateu a duvida se eu poderia colocar essa memória de 8gb no meu pc, se podia dar certo ou ia dar alguma incompatibilidade.Minha placa-mãe é uma ASRock b450m steel legend. 

Postado

As memórias vão operar na velocidade da menor. Pode dar imcompatibilidade, mas acho MT difícil.. Testar pra saber. Vai ativar o tripple-channel, mas quanto mais módulos de RAM, mas chance de problemas de estabilidade, por exemplo. Se tiver tudo bem pra você, sugiro deixar como está, mas se tiver precisamento de mais RAM, aí não tem jeito e a opção é colocar mais esse módulo de 8gib

Postado

Poder até pode, só não é recomendado, mas funciona. Agora, esteja ciente de que ao colocar memórias com frequências diferentes, ele vai setar para usar sempre a com menor frequência, ou seja, no seu caso tem uma de 3200mhz e outra de 2400mhz, o sistema limitará as duas para 2400mhz.

Sobre a compatibilidade, sendo DDR4, dá certo sim.

Postado

Plataforma mainstream é recomendado dual channel. Até pra overclock e menor estresse ao processador. Se você tiver interesse em usar para trabalho, até faz sentido mais módulos, mas nesse caso, apesar da largura de banda ser maior, a frequência será inferior e provavelmente não fará diferença. Se você não usa mais que os 16GiB, não mexa nisso.

Postado
53 minutos atrás, ArturKJS2 disse:

Vai ativar o tripple-channel

De onde você tirou isso.. Mais do que dual channel só em configuração hi-end que não é o caso..

Vai funcionar.. a 2400Mhz com disse, os pentes da asgard se configurado, vai trabalhar em dual channel, e o da Corsair em single channel... 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!